Pontos deVistas

As suas primeiras 10 mil fotografias são as piores.

Quer ser feliz? Anterior Seguinte

Quer ser feliz?

       Anterior Seguinte       

#Graphic

Era uma vez um moço que tinha um mau temperamento. Então o seu pai deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que sempre que ele perdesse a calma por algum motivo, deveria pregar um prego na cerca.
No primeiro dia o moço pregou 37 pregos. Nas semanas seguintes, como ele aprendeu a controlar o seu temperamento, o número de pregos pregados na cerca diminuiu drasticamente. Ele descobriu que dava menos trabalho controlar a sua raiva do que ter que ir todos os dias pregar diversos pregos na cerca.
Finalmente chegou o dia em que o moço não perdeu a calma. Foi logo falar com o seu pai sobre o seu sucesso e o pai sugeriu que de agora em adiante, tirasse da cerca um prego por cada dia que ele não perdesse a calma.
Os dias passaram e o moço estava finalmente pronto para dizer a seu pai que tinha retirado todos os pregos da cerca. O pai então pegou-o pela mão e foram os dois até a cerca.
Ele disse: - «Tu estás de parabéns, meu filho, mas vê a cerca, está cheia de buracos que os pregos deixaram nas tábuas. A cerca nunca mais será como antes. Quando tu dizes coisas com raiva, as tuas palavras deixam marcas como estas. Não importa quantas vezes tu pedes desculpa, a cicatriz ainda continuará lá. Uma agressão verbal é tão ruim quanto uma agressão física.»

Convivemos e trabalhamos com as pessoas todos os dias de nossa vida. Como tratamos estas pessoas? Como nos relacionamos com elas? O que esperamos delas? O que oferecemos para elas? Quantas vezes cumprimentamos, ou agradecemos, ou mesmo demonstramos com um gesto de carinho, a satisfação desta convivência e troca diária?
Quer ser feliz?
Então, aja para isso!

  Partilhe

  Informação técnica

Fotografia N.º: 3094
Publicação: 2017-09-20
Grupo: Grafismos
Câmara: NIKON D90
Abertura: f 7.1
Distância focal: 52 mm
Velocidade do obturador: 1/400 sec
Flash: Não Disparado

  Mais fotografias

Urze protectora «Ciconia Ciconia» Porta da Traição Isto tudo vem do fundo do mar Armadilhas Gelei ou sequei? Queque de noz Pinhal

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: Expensive Soul - Que Saudade
Arco-Íris Reloaded: Expensive Soul - Que Saudade

  Comentários

Existem 5 pontos de vista. Quem será o próximo?
Gravatar Gravatar Gravatar Gravatar Gravatar
01
Gravatar Steven
em 2017-09-20 19:35:29

Great textures spotted in this capture!! And what wonderful words to live by!

02
Gravatar Janita
em 2017-09-20 22:28:34

Quero...quero...quero!!....
...Fui ver a minha cerca e já tirei os pouquíssimos pregos que lá havia pregado. Sabe, Remus? Não vi marcas assim tão profundas que o tempo não consiga refazer...já posso ser feliz?

03
Gravatar Clarice
em 2017-09-21 00:07:25

Por favor, ninguém se atreva a tirar os pregos desta cerca!! mesmo que eles lembrem dias de pouca calma, a coisa fica mais verdadeira assim!! e a cerca mais bonita :) Sim, sou do contra :)

04
Gravatar Willem
em 2017-09-21 10:25:35

Great textures in this picture.

05
Gravatar Existe Um Olhar
em 2017-09-21 11:09:18

Excluindo o tema do texto, adorei esta cerca, A textura está notável1
Agora reflectindo sobre o que li, tenho alguns preguitos na minha cerca, mas todos os dias tento arrancar alguns, porque luto sempre para ser feliz e não há prego que me demova :P