Duplamente boa... Pelo texto (não conhecia a história...) e pela inclusão de um elemento de escala, para nos dar a ordem de grandeza da coisa.
Serra da Estrela sem neve parece uma simples montanha como tantas outras. Nasci aí "perto" mas vim rapidamente para o Algarve. É pena porque essa zona é muito bonita.
Neste caso gostaria de ver uma composição na horizontal...
Gostei deste angulo e enquadramento, faz me lembrar o como somos pequenos ao pé das grandezas que este Mundo têm e esconde! Abraço
Acho que sempre vi este lugar cheio de neve, apenas com as 'bolas' visíveis. Também não conhecia a história, na verdade pensava que esses pequenos edifícios eram apenas marcos a assinalar o ponto mais alto da Serra da Estrela. As coisas que se aprendem por aqui!
Gosto muito da imensidão desse azul em oposição à pequenez da figura humana...mui bonita;))
1 beijo
Eu pensava que era um monumento aos gelados de neve da serra da estrela ;-)
Agradava-me muito mais a minha ideia ahahah
Por aqui estamos sempre a emprender. E Portugal sempre a desperdiçar...
Empre(e)nder é algo que fazemos muito pouco.
Pretendia dizer que o Remus "ensina" e eu aprendo - Obrigada.
Esqueci de dizer que gostei da foto e do enquadramento da mesma.
Muito obrigado pelos vossos comentários.
Willem and fabrizio: Thank you.
mfc: Elas até já estão cheias de buracos.
João Mourão: É verdade.
pedro alexandre: Isso tem tratamento? :-)
vistas assim, parecem a entrada num país das maravilhas... um encanto de fotografia... quanto ao resto... já vamos numa pequena triste história.
Em finais dos anos 50 do século XX, o Estado tomou posse duma área da Serra da Estrela para ali instalar a Esquadra nº 13 do Grupo de Detecção, Alerta e Conduta de Intercepção da Força Aérea Portuguesa. Por razões técnicas e operacionais, a esquadra acabou por ser desactivada no início da década de 70, mas os edifícios de radar e respectivas abóbadas passaram a ser um ícone do ponto mais alto de Portugal continental.
Em 2009, o Estado equacionou a hipótese de vender estas duas torres de radar para uso e aproveitamento turístico, mas essa possibilidade motivou o protesto da associação Amigos da Serra da Estrela (ASE), por não terem sido ouvidos e devido a receios ambientais. Já vamos em 2012 e neste momento as torres ainda continuam ao abandono e em pura degradação.
Já viu estas fotografias?
Escolha da semana
To whom it may concern
Gele kwikstaart, Motacilla flava
| As fotografias publicadas neste sítio, não poderão ser copiadas, alteradas ou distribuídas sem a autorização expressa do autor. No images, may be reproduced, retransmitted or distributed in any way, without the prior express permission of the author. 2004 - 2013 © Pontos de Vistas |
Flinpo Photoring Vfxy Photos |
Photoblogs Coolphotoblogs Coolphotoblogs PdV |