Pontos deVistas

Vive cada dia como se fosse o último, um dia tu acertas.

Amar pelos dois Anterior Seguinte

Amar pelos dois

       Anterior Seguinte       

#General

Portugal participou no Festival Eurovisão da Canção 49 vezes, sendo que a primeira vez ocorreu em 1964. Existiram alguns anos em que Portugal não participou e o melhor lugar que conseguimos foi um sexto lugar, em 1996, com a canção «O meu coração não tem cor». Mas na noite passada isso mudou. Portugal venceu finalmente o Festival Eurovisão da Canção, com a canção «Amar pelos dois». Num festival onde praticamente todos cantam em inglês e tentam dar nas vistas com luzes, vestuário vibrante, adereços, pirotecnia, fumos e coreografias complicadas, Salvador Sobral cantou uma canção simples e despojada de qualquer efeito especial. Deu ênfase ao sentimento, apostou na simplicidade e com isso conquistou o coração dos que o ouviram. Venceu nas duas vertentes, tanto na vertente de votação do júri, como na votação pelo público, no televoto.
Parabéns aos irmãos Sobral, ao Salvador que a cantou e à sua irmã Luísa que a compôs.

  Partilhe

  Informação técnica

Fotografia N.º: 2996
Publicação: 2017-05-14
Grupo: Geral
Câmara: COOLPIX L29
Abertura: f 6.3
Distância focal: 15.4 mm
Velocidade do obturador: 1/250 sec
Flash: Não Disparado

  Mais fotografias

Regalei-me! Homem pavão é o novo cliché Entre o ver e o olhar Chegou a procissão Afinal eu olhei para o tecto «Rhododendron subg. Pentanthera» Quem é canídeo não entra! Ermida de Nossa Senhora da Lapa

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: Expensive Soul - Que Saudade
Arco-Íris Reloaded: Expensive Soul - Que Saudade

  Comentários

Existem 14 pontos de vista. Quem será o próximo?
Gravatar Gravatar Gravatar Gravatar Gravatar Gravatar Gravatar Gravatar Gravatar Gravatar Gravatar Gravatar Gravatar Gravatar
01
Gravatar Elisa Fardilha
em 2017-05-14 18:18:56

Bela foto em total sintonia com o texto que a legenda.

Beijinhos.

02
Gravatar João Menéres
em 2017-05-14 20:05:54

Associo-me à mensagem contida no texto do Remus!
E é evidente à imagem (Foz, certamente) muito a propósito.

03
Gravatar Steven
em 2017-05-14 20:25:43

Such serenity and peacefulness captured in this shot with beautiful light!!

04
Gravatar Caloric
em 2017-05-15 00:06:55

Canção de arrepiar!! Ia apanhando uma valente camada de nervos no decorrer da votação! Há anos que não me sentava para ver um festival. O resultado mais que justo, provou que a simplicidade e o que vai direitinho ao coração, resulta. Como resulta esta fotografia, o que também me deixa com os nervos em franja :) É só nervos!!

05
Gravatar Rute Saraiva
em 2017-05-15 02:18:38

Afinal ainda há esperança de 'salvar' a humanidade e isto porque de vez em quando aparece assim um Salvador Sobral a relembrar-nos do que é realmente importante. Eu que já não via o Festival da Canção há séculos, ontem ali estive eu a torcer pelo nosso concorrente e ainda caíram umas lagrimazitas, já se sabe... mas como entretanto 90% da família já tinha ido para o Marquês festejar, a coisa até passou despercebida... :) Fotografia a transmitir toda essa força pacificadora do amor. Ontem foi um dia de grandes emoções... hoje estava estafada, ehehehehe.
1 beijo

06
Gravatar Manu
em 2017-05-15 10:31:25

Muito antes do festival acontecer e quando ouvi pela primeira vez a canção tive logo o feling que ia ganhar, talvez pela maneira como foi interpretada e pela letra. Uma canção que toca no coração.
Foi uma noite de grandes emoções e de muita alegria.
Gostei da foto que acompanha este momento.

07
Gravatar L Reis
em 2017-05-15 15:14:45

Não vi, mas se ganhámos, foi mesmo histórico. Também já ouvi a música, e se ganhámos, é porque alguma coisa está a mudar (para melhor) e a sair, definitivamente, do óbvio.
"Amar pelos dois" soa tão bem... porque às vezes é preciso amar pelos dois, nos altos e baixos de tudo o que damos e recebemos.

08
Gravatar Willem
em 2017-05-15 15:53:54

Nice composition and wonderful light, a beautiful photo as a result.

09
Gravatar Dida
em 2017-05-16 00:45:04

Ganhou? Pois ganhou! E agora gostam todos. E interiormente ganhamos também.

Aos poucos vai-se fazendo e construindo uma nova história em Portugal.
Futebol. Desporto em geral. Canções. Música. Literatura. Turismo. Cultura. Inovação. Criação. Moda e até uma nova forma de demonstrar devoção sem credo e sem preconceito ou medo.
Temos humor. Sátira. Temos miúdos que pensam e falam e surpreendem e nos deixam a pensar por serem ousados e não terem medo de expor opiniões.
Também temos ainda muita coisa por fazer. Coisas menos boas. Coisas más. Mas há quem possa falar e fale delas.
Abrimos o nosso país ao turismo. Recebemos com cortesia e simpatia. Acredito que estamos a ser retribuídos, compensados. Especialmente os que investiram não só no formato mas essencialmente na formação.
Talvez daqui a meia dúzia de anos a gente reclame de excessos. Talvez...
Entretanto, já o país viveu uma década que estava ameaçada com falta de emprego e uma economia mingada. Aos poucos as oportunidades têm surgindo. Os jovens têm essa grande capacidade de as agarrar e transformar os desafios em obra feita.
O Salvador demonstrou que mais importante que ganhar é saber o que se gosta de fazer e quando assim é e se faz com gosto, o resto? É trabalho. É empenho. É investimento. Sorte? Acho que também faz parte do pacote para ficar completo.
Amar pelos dois. Quando se ama verdadeiramente o que quer que seja, ama-se simplesmente. E o que é simples recebe-se sem pestanejar, entra-nos no peito e fica.
Foi o que nos aconteceu. A nós e aos outros.
Bem, vagueei e divaguei. Desculpa.
Beijos
A foto podia ser o meu pai e a minha mãe que têm um amor só, do tamanho de dois. :-)

10
Gravatar Ana Lúcia
em 2017-05-16 22:34:52

Um momento coroado pela luz dourada..

11
Gravatar Rute Saraiva
em 2017-05-18 12:39:54

...também podemos comentar um comentário que alguém deixou aqui?... ah podemos? Então aqui vai: "Há comentários que valem um post", alguém tem um blog com este título, ou uma rúbrica, mas não me lembro quem é! Queria dizer que as palavras da DIDA me tocaram e devem ser reforçadas porque dizem coisas muito importantes e todos nós portugueses estamos a precisar de ouvir os "outros" a reconhecerem o talento e o valor dos nossos conterrâneos, dentro e fora do país. Obrigada Dida :)

12
Gravatar Roadrunner
em 2017-05-27 20:45:39

Sendo assim...

13
Gravatar Remus
em 2017-06-08 21:57:14

Obrigado pelas vossas visitas e comentários.
A título de curiosidade, posso dizer que escrevi este texto dois dias antes do festival e de sabermos o resultado. Só mais tarde é que adicionei o vídeo. Estava mesmo convencido que íamos ganhar. :-)

Steven and Willem: Thank you.
Caloric: Caloric??? A Clarice passou agora a ser Caloric? Ficou mesmo virada do avesso. Só pode! :-P
Rute Saraiva: Acho que quem tinha isso do "comentários que valem um post" era o João Menéres. Pelo menos tenho essa ideia. Mas como em muitas coisas na vida, posso estar totalmente enganado. ;-)

14
Gravatar Alex
em 2017-06-15 17:48:38

em sintonia com a musica! ;)