Apesar de o céu estar um pouquinho "queimado", (mas estas imagens de sombra/luz são sempre uma dor de cabeça, pelo menos para mim)esta é uma bela imagem de uma rua das nossas aldeias.
Talvez seja o candeeiro a queimar o céu.
Ainda não tive a oportunidade de te agradecer por, mais uma vez, destacares uma imagem minha.
Obrigado pelo apoio.
um p&b estrondoso... talvez um bocadinho estoirada junto ao candeeiro... um filtro DN graduado teria resolvido o problema.. :) mas gosto da tonalidade e do contraste... ;)
Hmmm... poderia ser uma rua de uma qualquer aldeia portuguesa, poderia... mas parece que já andei por ruelas assim no Porto... hmmm...
O facto de estar "estoirada" (o que quer que isso seja, digo eu que sou leiga no assunto) faz-me concentrar mais nos pormenores... Embora não seja das minhas preferidas, gosto da foto!
Abraço
Pena mesmo o ceu estoirado. Mas aí não há grande coisa a fazer e todos (que não temos filtros ND) sofremos desse mal. De resto, nada a assinalar.
Muito obrigado pelos vossos comentários.
Mas eu nem acho que o céu esteja assim tão estourado. Pelo menos no meu monitor não tenho zonas brancas no céu, mas sim zonas cinzentas claras e cinzentas mais escuras. Mas para vocês todos estarem a dizer o mesmo, então é porque o meu monitor não está bem calibrado e a fotografia está de facto estourada-. :-)
ams: E é mesmo no porto. ;-)
Acho que é esse o estilo de vida na maior parte das aldeias Portuguesas, na minha inclusivé. Adoro-o, e é nisso que penso para afastar o fantasma da crise. Quantos somos a apreciar estas coisas que são o que realmente temos de melhor? A paz!
No Inverno, parece perdida no tempo.
Apenas o relógio da capela interrompe
O silêncio que percorre as ruas desertas,
Onde permanecem histórias passadas,
Entre as velhas casas de granito…
Há muito tempo abandonadas!
No Verão, os filhos estão de regresso.
À noite, olha-se as estrelas,
Ouvem-se os grilos e o tempo é infinito,
Mas tudo muda ao acordar…
O dia tem mais ritmo, mais vida,
Até se ouvem os passarinhos a cantar.
Excerto do poema «Uma Aldeia de Viseu» de Dina Rodrigues
Já viu estas fotografias?
Escolha da semana
To whom it may concern
Gele kwikstaart, Motacilla flava
| As fotografias publicadas neste sítio, não poderão ser copiadas, alteradas ou distribuídas sem a autorização expressa do autor. No images, may be reproduced, retransmitted or distributed in any way, without the prior express permission of the author. 2004 - 2013 © Pontos de Vistas |
Flinpo Photoring Vfxy Photos |
Photoblogs Coolphotoblogs Coolphotoblogs PdV |