Pontos deVistas

O bom fotógrafo não tira fotos. Eterniza momentos.

Fuga ao movimento ordenado Anterior Seguinte

Fuga ao movimento ordenado

       Anterior Seguinte       

#The Others

A lentidão da nossa vida é tão grande que não nos consideramos velhos aos quarenta anos. A velocidade dos veículos retirou a velocidade às nossas almas. Vivemos muito devagar e é por isso que nos aborrecemos tão facilmente. A vida tornou-se para nós uma zona rural. Não trabalhamos o suficiente e fingimos trabalhar demasiado. Movemo-nos muito rapidamente de um ponto onde nada se faz para outro onde não há nada que fazer, e chamamos a isto a pressa febril da vida moderna. Não é a febre da pressa, mas sim a pressa da febre. A vida moderna é um lazer agitado, uma fuga ao movimento ordenado por meio da agitação.

Pensamento de Fernando Pessoa, in "Heróstato".

  Partilhe

  Informação técnica

Fotografia N.º: 3970
Publicação: 2020-09-22
Grupo: Os Outros
Câmara: NIKON D90
Abertura: f 9
Distância focal: 62 mm
Velocidade do obturador: 1/320 sec
Flash: Não Disparado

  Mais fotografias

Único fruto da paixão Ailurofilia Uma pequena quantidade O silêncio só raramente é vazio Reconversão e a reabilitação No silêncio da tarde Óxido de ferro Vida flutuante

  Escolha da semana

EK Images: Parked
EK Images: Parked

  Comentários

Existe 1 ponto de vista. Quem será o próximo?
A
01
A
Ana Lúcia
em 2020-09-22 22:42:23

Adoro Pessoa, mas não concordo totalmente com ele.Tenho sempre tanto que fazer que às vezes sinto que não vivo, não a aprecio a vida. Já eu acho que trabalhamos demasiadas horas por dia. Não temos tempo para estar com os amigos e com os que amamos.
Parece-me que essa motocicleta vai bem devagar. :)