Pontos deVistas

Um dia perdido é aquele em que não nos rimos.

Fonte de calor ardente Anterior Seguinte

Fonte de calor ardente

       Anterior Seguinte       

#Edible

As malaguetas não vieram da China nem de qualquer país oriental. Lamento Roadrunner, mas desta vez o partido comunista chinês não te pode pedir que digas que é algo Chinês. Os asiáticos tinham pimentas, mas não tinham malaguetas.

A malagueta foi introduzida na Europa e na Ásia nos séculos XV e XVI, quando os navegadores portugueses chegaram ao continente americano. Os exploradores do Novo Mundo confundiram o calor ardente da malagueta (Capsicum) com pimenta preta.

A malagueta é considerada uma das culturas mais antigas das Américas, sendo cultivada pelos índios na região da Bolívia e do Peru desde 5200 a.C.. Por mais estranho que pareça, as malaguetas inserem-se na família Solanácea juntamente com os tomates e batatas.

  Partilhe

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4147
Publicação: 2021-05-14
Grupo: Comestíveis
Câmara: NIKON D90
Abertura: f 5
Distância focal: 62 mm
Velocidade do obturador: 1/80 sec
Flash: Não Disparado

  Mais fotografias

Bulgaricus Água doce Viu-se um pouco atrapalhado Trinta Assim te envolvia em lúcido véu No mínimo, 24 porcos Todo começou com fecundidades alheias Quando um dia voltasse a partir

  Escolha da semana

To whom it may concern: Tapuit, Oenanthe oenanthe
To whom it may concern: Tapuit, Oenanthe oenanthe

  Comentários

Existem 4 pontos de vista. Quem será o próximo?
MMLS
01
M
Michael Rawluk
em 2021-05-14 03:44:11

SOme will cause severe burns to the skin if you are not careful.

02
M
Manu
em 2021-05-14 09:11:49

Gostei de saber de onde vieram, mas gosto mais de as comer, uma por dia, não falha :P
Estas da foto , que ficaram aqui bem expostas, são castanhas, costumo usar as vermelhinhas.
Presumo que o que está no pote é um preparado para usar na comida, será?

03
L
L Reis
em 2021-05-14 12:26:44

E os shrimps??? Onde estão os schrimps? Esta fotografia está bastante incompleta! Exijo a travessa de shrimps grelhados já! E exijo porquê? Porque se eu tivesse uma travessa de shrimps grelhados com malagueta e molinho de manteiga, queria lá saber desta fotografia. Não ligaria nenhuma à tão simples ideia e motivo que resultaram tão bem, não ligaria nenhuma à habitual perfeição da luz, não ligaria nenhuma ao facto de também ter um fraquinho de malaguetas que nunca foi fotografado!
Sugiro que haja aqui uma intervenção divina que o obrigue a comer 12 malaguetas, enquanto soam as 12 badaladas do meio dia, cada vez que publicar fotografias deste género! (e de outros géneros também que assim fica logo tudo resolvido)

04
S
Steven
em 2021-05-14 13:05:41

Great background information to accompany this! It's amazing that they have been cultivated for so long. I can't handle the "heat" well and prefer to go with a diluted equivalent. :-) Splendis photographic presentation with great light.