Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Coreto Anterior Seguinte

Coreto

       Anterior Seguinte       

  Urbanismos Urbanism    Nikon D90  

Um Coreto é uma cobertura, situada ao ar livre, em praças e jardins, para abrigar bandas musicais em concertos.
Não se sabe ao certo quantos coretos existem em Portugal, mas este aqui podemos encontra-lo no Jardim Público de Évora. Foi inaugurado em 20 de Maio de 1888, contemplando um traço tradicional e ao mesmo tempo moderno para a altura, sendo dominado pelo ferro fundido. A base do coreto é formada por um prisma recto hexagonal regular, com altura sobre o terreno de 1,60m, a altura das colunas é de 4m, a altura da cobertura é de 4,40m, e a altura total do monumento é de 11,80m.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 2650

Publicado em: 2016-02-13

Grupo: Urbanismos #Urbanism

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 18 mm (35mm equiv.: 27 mm)

 Velocidade do obturador: 1/250 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Ode marítima Ou é boi ou vaca Pormenores Quando mais é menos Provincianismo Intimidade a dois Dia da Paz Fortíssima por natureza Reflectida Alivias a minha queda? Tensão superficial Xilanases Torre do Relógio Um tem o outro não... Meteorologia Sigo contigo Ninguém vos vê chorar Quatro dentes Serviços Florestais Claustro de D. Dinis

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 11 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
W
Willem
em 2016-02-13 19:28

A lovely bright and nice framed image.

02
C
Chica
em 2016-02-13 19:42

Lindo e bem combinando com o romantismo para o dia de S. Valentim! Lindo domingo! abraços, chica

03
J
João Menéres
em 2016-02-14 00:13

E eu que tenho uma colecção de coretos fotografada, logo o REMUS tinha que me picar!
Para um tão delicado rendilhado que é uma beleza, haviam de borrar a escrita com uns azulejos que nada têm a ver com a parte artística do coreto de Évora.
Como foi inaugurado em 1888 não é de espantar que esteja como a Torre de Pisa...
E a cobertura, embora apanhe sol que se farta, está branquinha...
Ou será neve, Remus?
:-)

Aquele abraço afectuoso.

04
M
Manu
em 2016-02-14 10:56

Gosto imenso de coretos a oeste há muitos e tenho aqui alguns, só não entendo porque ainda não os coloquei.
Este acho lindo, com uma luz e definição fantástica.

05
E
Elisa Fardilha
em 2016-02-14 18:05

Adoro coretos.
Este é fabuloso e a foto 5*****, comprova-o.

Beijinhos.

06
A
Alex
em 2016-02-15 01:44

1º adoro a moldura natural criada pelo verde da árvore;
2º que coreto 'mai lindo;
3º se bem me lembro está num jardim relativamente perto quer da Sé quer da capela do ossos.. :)

e sim, está aqui uma bela imagem.. que mete inveja aos dias de hoje... com sol... (tou farta de chuva...)

07
J
Jarek
em 2016-02-16 11:22

Magnificent photography and very interesting post

08
R
Roadrunner
em 2016-02-21 14:00

Falta a banda a tocar...

Saudações!

09
M
Maria De Fátima
em 2016-03-06 11:51

Na minha terra existia um jardim, onde no centro existia também um correto. Mas a Câmara decidiu mandar tudo abaixo. Tudo para se construir um parque de estacionamento.
E que cidade maravilhosa que fez isso? A cidade do Cartaxo.

10
A
Ana Lúcia
em 2016-03-12 16:01

Adoro coretos! Este é abraçado pelas folhas das árvores.

11
R
Remus
em 2016-03-22 11:13

Obrigado pelas vossas visitas e comentários.

Willem and Jarek: Thank you.
João Menéres: Penso que a cobertura esteja branquinha por culpa do fotógrafo e do sol. :-)
Alex: Certo. É mesmo nessa zona. ;-)
Maria De Fátima: Lamentavelmente é o país/governantes que temos...