Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Umbelas Anterior Seguinte

Umbelas

       Anterior Seguinte       

  Flora     Nikon D90  

Em Portugal, esta planta (Oxalis pes-caprae) conhecida popularmente por vários nomes (erva-canária, azeda, azedinha, trevo-azedo, erva-mijona, ...), é considerada uma espécie invasora. É uma planta vivaz e bolbosa. As suas folhas são em forma de trevo, com folíolos em forma de coração e pequenas pintas escuras. As inflorescências são umbelas (em forma de guarda-chuva ou guarda-sol) de flores amarelas com cinco pétalas.
Se encontrarem uma flor com seis pétalas, então podem considerar que encontraram algo mais raro que um trevo de quatro folhas.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 3628

Publicado em: 2019-08-24

Grupo: Flora #Flora

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 50 mm (35mm equiv.: 75 mm)

 Velocidade do obturador: 1/250 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Cadeado vs. aloquete Há o que... Organização rítmica do movimento Sesta em 69 Indício da alma Alopecia androgenética O amor acaba Cozinhar arroz Descartável Dar duas de letra Ágape e anthos Pioneiros Fábula Secreto me acho Não dês ao meu barquinho... Verdade crua Surfactante Aqueduto atribulado Sombra rendilhada dos vitrais Energia calórica

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 13 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
J
Janita
em 2019-08-24 12:04

E que bem realçada ficou aqui a beleza da erva-mijona...:)

Bela a foto e linda a cor das umbelas.

( Só muito recentemente comecei a gostar de amarelo, sabia? )

02
W
Willem
em 2019-08-25 15:23

A beautiful flower photo, focus is perfect here.

03
R
Roadrunner
em 2019-08-25 15:27

Se eu encontrar uma mijona de seis pétalas tenho algum prémio?

04
M
Manu
em 2019-08-25 17:11

Já as vi muitas vezes, mas desconhecia o nome.
Uma foto com uma definição fantástica.
Gosto muito de amarelo. 😊

05
O
Omid
em 2019-08-25 19:52

such beautiful focus, colors & lights!
Lovely flowers!

06
S
Steven
em 2019-08-25 19:54

Splendid clarity and color that appears to glow!

07
A
Ana Lúcia
em 2019-08-26 12:42

São lindas :) é pena que sejam invasoras. Dão alegria às paisagens.

08
L
Lis
em 2019-08-28 00:59

Se todas as 'invasões' fossem assim amarelinhas estávamos feitos por aqui :))

09
M
Martine Libouton
em 2019-08-28 09:22

Une très belle lumière sur ces belles fleurs!

10
R
Remus
em 2019-10-07 14:40

Muito obrigado pelos vossos comentários nesta fotografia.

Janita: Então... deverei deduzir que com o avançar da idade vemos as cores de maneira diferente? Ou será que ganhamos juízo? ;-) :-P
Willem, Omid and Steven: Thanks!
Roadrunner: Prémio dado por mim? Não terá! Mas poderá existir alguém que o dê...
Martine Libouton: Merci.

11
J
Janita
em 2019-10-08 14:54

Nem uma coisa nem outra, Remus!

:P

12
J
Janita
em 2019-10-08 14:55

Pela parte que me toca, Remus... nem uma coisa nem outra! :D

13
A
Alex
em 2019-11-12 20:27

e comê-as? ou melhor, chupá-las? até dá arrepios... de tão azedas :D :D :D mas eu adoro