Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Subida Subida Anterior Seguinte

Subida Subida

       Anterior Seguinte       

  Urbanismos Urbanism    Nikon D90  

Beijava-te como se sobe uma escadaria:
pedra a pedra, do luminoso para o obscuro,
do mais visível para o mais recôndito
- até que os lábios fossem
não o ardor da sede, nem sequer a magia
da subida,
mas o tremor que é pétala do êxtase,
o lento desprender do sol do corpo
com o feliz quebranto dos meus dedos.

Poema «Ascensão» de João Rui de Sousa, in "Obstinação do Corpo".

  Informação técnica

Fotografia N.º: 3695

Publicado em: 2019-11-09

Grupo: Urbanismos #Urbanism

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 4

 Distância focal: 18 mm (35mm equiv.: 27 mm)

 Velocidade do obturador: 1/200 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Amphiprion Corte Porto pioneiro Às linhas Somos a grande ilha do silêncio Parque Infante D. Pedro Luta entre amarelos e vermelhos Riscas Mexicana Debaixo das sombras da guerra Perto do céu Mete no porquinho Barragem em arco Azulejos padrão «Ruscus Aculeatus» Eu desejo que... Secreto me acho Pioneiros Pena de morte Fios de seda

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 9 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
O
Omar
em 2019-11-09 13:24

Great compostion, the text signs make it really special

02
W
Willem
em 2019-11-09 16:33

A well chosen composition, I like the light in this nice b/w image.

03
J
Janita
em 2019-11-09 21:54

Beijar alguém como quem sobe uma escadaria, é obra!!
Essa então, deve ter degraus que fariam durar os beijos durante um dia inteiro... :)
Gostei muito da fotografia e do poema.

04
R
Roadrunner
em 2019-11-10 09:46

Não dá para descer?!... Para descer é de elevador? 🤔

05
O
Oldshutterhand
em 2019-11-10 10:48

Very nicely captured. Today such views are often missed because of the lift rides.

06
D
Dida
em 2019-11-11 23:21

Oups... temos poesia erótica carago.
Não consigo imaginar ninguém a beijar essa escadaria :-)

07
A
Ana Lúcia
em 2019-11-12 21:56

Já estou cansada de tanto subir :) Experimentaste a pb? Não ficaria melhor?

08
A
Alex
em 2019-11-12 23:29

... e a subir todos os santos ajudam... upss... ai não é? pois não... é a descer...

09
R
Remus
em 2019-12-09 17:38

Uma coisa é certa, os vossos comentários e visitas sobem sempre o meu ânimo. Obrigado!

Omar, Willem and Oldshutterhand: Thank you.
Roadrunner: Se seguirem os sinais e as regras, descer será por outras escadas. ;-)
Ana Lúcia: Mas a fotografia já está a preto e branco, excepto a cor azul das placas. Sim... apesar de nem sempre gostar, usei a técnica do cut-out. Acho que neste caso faz total sentido.