Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

O primeiro de todos os meus sonhos Anterior Seguinte

O primeiro de todos os meus sonhos

       Anterior Seguinte       

  Geral General    Nikon D90  

o primeiro de todos os meus sonhos era sobre
um amante e o seu único amor,
caminhando devagar (pensamento no pensamento)
por alguma verde misteriosa terra

até o meu segundo sonho começar —
o céu é agreste de folhas; que dançam
e dançando arrebatam (e arrebatando rodopiam
sobre um rapaz e uma rapariga que se assustam)

mas essa mera fúria cedo se tornou
silêncio: em mais vasto sempre quem
dois pequeninos seres dormem (bonecas lado a lado)
imóveis sob a mágica

para sempre caindo neve.
E então este sonhador chorou: e então
ela rapidamente sonhou um sonho de primavera
— onde tu e eu estamos a florescer

Poema «O Primeiro de Todos os Meus Sonhos» de E. E. Cummings, in "livrodepoemas" numa tradução de Cecília Rego Pinheiro.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 3698

Publicado em: 2019-11-12

Grupo: Geral #General

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5

 Distância focal: 50 mm (35mm equiv.: 75 mm)

 Velocidade do obturador: 1/160 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Labirinto urbano Esfumados na mesma cor baça Sustentabilidade ambiental Aqueduto atribulado Faca não corta o fogo Vou descer... Às linhas Parque Infante D. Pedro «Diplodus Sargus» Coração é terra fértil Sem letras, sem princípios, sem sinais Cuidado com as beatas Controlador Varinha sem magia Berlenga Antiga justiça Sou uma gota no teu oceano Ludâmbulos Em espiral Clipe

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 12 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
A
Ana Lúcia
em 2019-11-12 22:27

A "cortina" de ramos não esconde o mundo mágico e tentador que está do outro lado. Cativante.

02
A
Ana Lúcia
em 2019-11-12 22:28

:) Obrigada pelo destaque da semana. É sempre bom ter um miminho de vez em quando.

03
A
Alex
em 2019-11-12 23:30

grande grafismo

04
J
Janita
em 2019-11-12 23:52

Então, esta fotografia obtida a partir da janela do sótão, da casa paterna, que sonho do Remus simboliza? ;)

05
S
Steven
em 2019-11-13 00:47

A nicely-layered composition!

06
J
João Menéres
em 2019-11-13 06:52

Sinto-me preso, tal mosca numa teia de aranha.

07
W
Willem
em 2019-11-13 14:26

A beautifully layered composition in this fall photo.

08
M
Manu
em 2019-11-14 12:11

Ainda longe, afastei devagarinho um pouco da ramagem e espreitei 🤔
Digamos que vim matar saudades tuas 😎

09
L
Lis
em 2019-11-14 22:42

Primeiro pra dizer que gostei muito da citação de hoje (97% da população não acredita nos políticos, e os outros 3% são os políticos)_ ainda bem que somos parte dos 97%, não?
E gostei também dessa ramagem 'agreste de folhas que dançam e dançando arrebatam'... e com as cores dos casarios_ a imaginação!
_o poema, bem romantiquinho!

10
R
Roadrunner
em 2019-11-16 10:15

Isto agora virou um tratado de poesia... 😏
Um sonho desfolhado.

11
R
Remus
em 2019-12-11 18:26

Obrigado por partilharem os vossos sonhos (comentários e visitas) comigo.

Janita: Simboliza que existe um mundo sempre lá fora. Pode ser um mundo bom ou um mundo mau, mas seja o que for, ele existe. E que mesmo que o mundo seja mau, nele existem boas pessoas. Assim como num mundo bom, existirão más pessoas. ;-)
Steven and Willem: Thank you.
Lis: Eu claramente não sou político. :-D

12
J
Janita
em 2019-12-20 21:44

Remus... Só hoje me debrucei sobre o que aqui me respondeu.
De facto, quando olhamos o mundo, lá fora, a partir da segurança das nossas quatro paredes, temos tendência para idealizar gente perfeita, num mundo onde tudo é bonito e bom. Era aí, que gostaríamos de estar, de viver, de ser, mas...

Conhece o soneto de Florbela Espanca: "Minha Culpa"?

No segundo terceto está a chave que abre a alma e a verdade de todo o ser humano. A meu ver, bem entendido.

“Sei lá quem sou? Sei lá! Cumprindo os fados,
Num mundo de maldades e pecados
Sou mais um mau, sou mais um pecador...”

Se já não "nos falarmos", desejo-lhe um Feliz Natal. :)