Pontos deVistas

Se queres prever o futuro, estuda o passado.

Só pode fazer bem Anterior Seguinte

Só pode fazer bem

       Anterior Seguinte       

#Edible

O Tobias é uma laranja toda catita. Gosta de usar boné com a pala ao lado e está sempre de sorriso na cara.

O Tobias, como todas laranjas, contêm colina, zeaxantina e carotenoides. A colina é um nutriente importante que ajuda no sono, nos movimentos musculares, na aprendizagem e na memória. Também ajuda na manutenção das membranas celulares, na transmissão dos impulsos nervosos e tem um importante papel na absorção da gordura, além da redução da inflamação crónica.
A zeaxandrina e os carotenoides têm um efeito antioxidante na redução do risco de cancro em geral mas no cancro da próstata em particular. É por isso que a próstata do Tobias é digna de admiração.

O Inverno é a estação perfeita para consumir laranjas. E o Tobias cumpriu muito bem a sua função.
:-P

  Partilhe

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4351
Publicação: 2022-01-22
Grupo: Comestíveis
Câmara: NIKON D90
Abertura: f 5
Distância focal: 50 mm
Velocidade do obturador: 1/100 sec
Flash: Não Disparado

  Mais fotografias

Where's Wally? Rodopio Geometria abre a linha Impetuoso e enérgico «Capreolus Capreolus» Fake news Sou uma gota Hoje deserta e fria

  Escolha da semana

Existe um Olhar: Que caminho devo seguir?
Existe um Olhar: Que caminho devo seguir?

  Comentários

Existem 2 pontos de vista. Quem será o próximo?
AL
01
A
Ana Lúcia
em 2022-01-22 10:43:16

Adorei o Tobias, parece-me um sujeito simpático. Agora que o conheci vou ficar preocupada, será que vou comer os primos dele?! O Ismael, o Timóteo, o Tiburcio... Eu adoro laranjas, mas agora que fiquei amiga de uma... 😞

02
L
L Reis
em 2022-01-22 12:37:19

Estou com a Ana Lúcia. Depois de conhecer o Tobias , como é que se vai descascar uma laranja sem pensar neste sorriso "citrinizante" e nestes olhos arregalados de boa-disposição?! Certo, certinho que isto me vai causar pesadelos!
("A próstata do Tobias é digna de admiração"?? Eu juro que um dia destes vou fazer um apanhado das frases que este homem diz e vou enviá-las para o Instituto Internacional de Neurociência)
PS: Só tenho pena de já ter publicado a minha fotografia de hoje, porque tenho um amigo para o Tobias.Ai tenho, tenho!! Aguarda Tobias que não ficarás só!