Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Aprendi a ser raiz Anterior Seguinte

Aprendi a ser raiz

       Anterior Seguinte       

  Preto e Branco Black & White    Nikon D90  

Eu pertenço à fecundidade
e crescerei enquanto crescem as vidas:
sou jovem com a juventude da água,
sou lento com a lentidão do tempo,
sou puro com a pureza do ar,
escuro com o vinho da noite
e só estarei imóvel quando seja
tão mineral que não veja nem escute,
nem participe do que nasce e cresce.

Quando escolhi a selva
para aprender a ser,
folha por folha,
estendi as minhas lições
e aprendi a ser raiz, barro profundo,
terra calada, noite cristalina,
e pouco a pouco mais, toda a selva.

Excerto do poema «O caçador de raízes» de Pablo Neruda.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 2516

Publicado em: 2015-08-21

Grupo: Preto e Branco #Black&White

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5

 Distância focal: 18 mm (35mm equiv.: 27 mm)

 Velocidade do obturador: 1/60 sec

 Flash: Disparado With flash

  Mais fotografias

Belmonte A sombra do mal Espectáculo desafinado Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és Um pouco das sombras serenas Em resposta ao Castelo de Monterrei União Enfiar no buraco Myrtilis Iulia Isósceles Templo Romano de Évora Altos-relevos Tradição de soprar as velas Nêsperas Pimentos em monte Um universo no teu olhar Uma vida que passa Um trabalho de paciência de Jó Divisões que persistem «Cygnus Atratus»

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 11 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
W
Willem
em 2015-08-21 11:46

Interesting composition and beautiful monochrome.

02
A
Ana Freire
em 2015-08-21 11:58

Pois, que se saiba ser raiz... sem sermos baixos.
Infelizmente... ser baixo, não de altura, mas de carácter... evidentemente... é sempre bem mais fácil, do que ser raiz.
Excelente registo, bem combinado com as palavras fortes e apaixonantes de Neruda.
Obrigada pela visita e comentário, lá no meu canto...
Até...
Ana

03
R
Rute
em 2015-08-21 13:51

As palavras são lindíssimas e aliadas à imagem ainda se tornam mais reais. As raízes parece que respiram...lindo!
1 beijo

04
M
Martine Libouton
em 2015-08-22 08:35

Un superbe B&W j'aime beaucoup les textures!!!

05
M
Manu
em 2015-08-22 18:35

Raízes que seguram, que são o suporte de vidas que crescem, umas profundas e fortes , outras mais frágeis, mas nem por isso menos importantes.
Gostei desta profusão de raízes aliado ao belíssimo poema de Neruda.

06
E
Elisa Fardilha
em 2015-08-23 20:56

Um post de luxo. Magnífica foto, soberbamente legendada.

Gosto de criar raízes!!!

Beijinhos.

07
L
Lis
em 2015-08-25 00:02

Resultou muito bem o P&B.
Bela, Remus

08
A
Alex
em 2015-09-03 23:11

gosto "bué"... apenas desgosto daquela sombra do lado esquerdo... mas vá... é só para dizer mal :D

09
A
Ana Lúcia
em 2015-09-07 17:51

:( parece que sou a única que não decifrei o que está representado.

10
R
Remus
em 2015-09-18 09:40

Estou grato pelos vossos comentários. Eles são sempre uma parte essencial. Obrigado!

Willem: Thank you.
Martine Libouton: Merci.
Ana Lúcia: São raízes. É um pedaço de terra, como uma parede, onde existiam raízes à mostra.

11
J
Joao Meneres
em 2016-04-21 23:57

Depois da explicação do REMUS, PERCEBI!
... E GOSTEI!