Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Casas comigo? Anterior Seguinte

Casas comigo?

       Anterior Seguinte       

  Geral General    Nikon D90  

Há muito muito tempo havia uma Carochinha
que queria casar com um João Ratão
mas já naquela altura, no tempo em que os animais falavam
não houve casamento porque o João da Carochinha
foi muito curioso e caiu dentro do Panelão
deixando a pobre coitada sozinha e solteira.
Já passaram mais de cem anos e continua à janela
à espera de quem queira casar com ela...
Passou o tempo da chuva e o tempo do calor
e até o vestido perdeu cor. O seu rosto perdeu alvura
candura e deixou voar a ilusão e o seu sonho de menina.
Dantes penteava o cabelo e punha-se bem bonita
agora já não liga!
Pintou as portas de um vermelho paixão e é apenas isso
que a liga ao velho João Ratão, seu grande amor, sua ilusão.
O gato faz-lhe companhia mas ainda assim continua à janela
não sabe quem vai atravessar a sua porta mas também
já não se importa... desde que seja alguém, que seja alguém
e que seja agora, mas também já não se importa!...

Quase a terminar o mês de Outubro, surge a parceria Dupla R&R. Não é segredo que nesta parceria as palavras são sempre da Rute e a parte visual é da minha autoria. Obrigado Rute!

#Flinpo #História infantil

  Informação técnica

Fotografia N.º: 3125

Publicado em: 2017-10-31

Grupo: Geral #General  #duplaR&R  #flinpo

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 3.8

 Distância focal: 22 mm (35mm equiv.: 33 mm)

 Velocidade do obturador: 1/100 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Tu és o fogo Tecto improvável Nariz de tomada Do coração às mamas Rainha do Jardim de Outono Armadilhas Independência ou Morte! Toca a acordar! Interações Eu espero pelo Inverno Estilo gótico No círculo de fogo O presépio também já está Hora do banho Quem não trabuca... Companhia & Bem estar Porto de Aveiro «Abutilon Striatum» Coroa de Rei Vigilantes

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 18 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
W
Willem
em 2017-10-31 13:25

This nice mural and the cat beautifully photographed.

02
J
Janita
em 2017-10-31 15:34

Esta dupla R&R, é imbatível! :)
Se bem que esta Carochinha, lacrimosa, do Mural, me pareça mais a Severa esperando o seu Marialva, que lhe tarda... e ela desespera. ;)
O João Ratão, que morreu cozido no caldeirão, não volta mais...

Uma vez mais, parabéns ao Remus e à Rute. :)

03
S
Steven
em 2017-10-31 18:35

What a cute find painted on the facade!!

04
A
Ana Lúcia
em 2017-10-31 21:38

Mais uma maravilha da dupla R e R :)
Compreendo a Carochinha... mas ela devia ter escolhido apaixonar-se por alguém mais parecido com ela; vê-se logo que um rato não é uma boa escolha... somos demasiadas vezes umas pacóvias.

05
C
Chica
em 2017-10-31 22:56

Muito legal! abraços, de volta ,chica

06
J
João Menéres
em 2017-11-01 00:28

Eu já fotografei esta Carochinha...
Não me lembro se foi em Alcobaça.
E ao lado tem outras duas ou três não menos interessantes.
Refresque-me a memória, por favor.

07
M
Manu
em 2017-11-01 07:51

Achei esta foto encantadora, fez-me sorrir :)
A foto em conjunto com as palavras resultaram em cheio.
Nunca é demais dar os parabéns a esta dupla maravilhosa :)

08
A
Ana Lúcia
em 2017-11-01 11:09

É na Ericeira, não é? :)

09
L
L Reis
em 2017-11-01 11:49

Olh'á linda Carochinha
Que casou com o João Ratão
Conta a história, tão velhinha ,que caiu no caldeirão.
Hoje em dia tudo mudava
Nas cidades ou no campo
João Ratão não se queimava pois já tinha uma Silampos!
Silampos, a panela de pressão!

É mais forte do que eu, sempre que oiço falar em Carochinha, desato a cantar a música deste anúncio, o que é perturbante.
Perturbante também é o ar desta Carochinha...a moça está com um ar, entre o acabado e o devasso... mas que terá ela andado a fazer, enquanto espera??! Adiante. Já percebi que há várias pessoas que conhecem esta casa, alguém se lembrou de bater à porta e perguntar. "Ó senhor, diga-me lá o que é que se passou aqui?" Ninguém, está-se mesmo a ver! Não fosse a Rute arranjar aqui uma história e ficava tudo a apanhar bonés.
De resto, estou com a Ana Lúcia, mas que raio lhe passou pela cabeça para querer casar com o Ratão?
Parabéns à dupla Rute Carocha e Remus Ratão (este último é que bem podia cair dentro de um caldeirão!)

10
D
Dida
em 2017-11-01 21:43

Eu não! Não vá encontrar alguém com "ideias" e me castigar por bigamia.
Bem desenhado e aqui exposto e ainda melhor acompanhdo de palavras. Muito fixe.

11
J
João Menéres
em 2017-11-02 00:56

Terá sido nas Caldas da Rainha?...

12
E
Elisa Fardilha
em 2017-11-03 18:28

Podias ter arranjado uma carochinha mais bonita... até o gato se escondeu não fosse ela querer casar com ele.
A dupla de sonho num excelente post.

Parabéns aos R&R

Beijinhos.

13
R
Roadrunner
em 2017-11-04 22:44

Excelente. Adorei esta foto! Todos os pormenores são soberbos e profusão de cores fantástica!

Saudações!

14
L
Luis André Rodrigues Lapa
em 2017-11-04 23:33

Magnifica foto e cores amigo, gostei

15
O
Omar
em 2017-11-07 15:33

so creative! realy nice house wall, better then any of this graffiti chaos with only signs

16
A
Alex
em 2017-11-13 19:11

andaste por alcobaça?!

17
P
Paulo Vasco Pereira
em 2017-11-14 00:02

Adoro!!!!

18
R
Remus
em 2017-11-29 20:56

Obrigado a todos pelas vossas palavras e mais uma vez obrigado à Rute pelas suas palavras.

Willem, Steven and Omar: Thank you.
João Menéres: Acertou na primeira hipótese. A fotografia foi tirada em Alcobaça, numa das ruelas que vão dar ao mosteiro.
Ana Lúcia: Alcobaça... ;-)
L Reis: Posso dizer-lhe que nunca ouvi semelhante música. :-D
Alex: Esta fotografia é antiga, pelo que tu já sabias que tinha andado por Alcobaça... :-D