Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Nascido do fogo Anterior Seguinte

Nascido do fogo

       Anterior Seguinte       

  Objectos Objects    Kodak DX6490  

Diz uma lenda, que um grupo de fenícios ao voltar à sua terra natal, pararam nas margens do Rio Belus, e pousaram uns sacos que traziam carregados de natrão (carbonato de sódio, que eles usavam para tingir a lã). Fizeram uma fogueira e empregaram os pedaços mais grossos de natrão, para apoiar os vasos onde deviam cozer os alimentos. Comeram, deitaram-se e adormeceram com o fogo aceso. Quando acordaram, no lugar das pedras de natrão, encontraram blocos brilhantes e transparentes, que pareciam enormes pedras preciosas. Um deles, o sábio Zelu, chefe da caravana, percebeu que sob os blocos de natrão, a areia também desaparecera. A fogueira foi reacesa e durante a tarde, uma esteira de liquido rubro e fumegante escorreu das cinzas. Antes que a areia incandescente se solidificasse, Zelu modelou com uma faca aquele líquido e com ele formou uma empola tão maravilhosa que arrancou gritos de espanto dos restantes elementos do grupo.
A criação do vidro acabava de ser descoberta.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 1727

Publicado em: 2012-10-15

Grupo: Objectos #Object

 Câmera: Kodak DX6490

 Abertura: f 3.2

 Distância focal: 8.5 mm (35mm equiv.: 48 mm)

 Velocidade do obturador: 1/90 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Mitos das dietas Tu és rosa Vamos ser lambões Reflexo indecoroso Bolachas OpOrtunO mOmentO Copo de leite Aceno de despedida Crepúsculo vivo Elegância aberta Nebulosa Comboínho Metamorfose Lema essencial Ver mais além Chocolate da guerra Após a enramação Outono boreal Cura de leão De cara lavada

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 36 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
P
Paulo | Photos
em 2012-10-15 19:47

vai um copo? :P

está muito boa

02
J
Jota Ene
em 2012-10-15 20:37

Grande teste. Tem certamente alguma dificuldade.

03
T
Tiago Braga
em 2012-10-15 20:50

Grande registo, esta tua cabeça não para de nos surpreender, muito bem.

Como sempre uma tecnica impecável. Andas-te a beber uns copitos de vinho e para te vanglorear colocas-te todos os que bebes-te aqui xD

Abraço

04
F
Fernando Santos (chana)
em 2012-10-15 21:12

Excelente fotografia....
Cumprimentos

05
K
Kaipiroska
em 2012-10-15 21:49

Muito clean. Gostei!

06
M
Manu
em 2012-10-15 22:40

Beber um bom tinto nestes copos ainda me atrevo, agora tirar uma foto com esta qualidade, nem me atrevo. Acho que vou deixar de beber-;)

07
Z
Zekarlos
em 2012-10-15 23:11

Grande composição e control de luz, parabéns muito bom. Abraço

08
T
Tossan
em 2012-10-16 00:15

Foto deliciosa. Criatividade é tudo! Perfeito. Um pouco de lenda que pode ser história também completa a ótima postagem. Abraço

09
L
Lis
em 2012-10-16 00:32

Excelente Remus
Tanto quanto essa incrível descoberta do sábio Zelu.
As lendas não refletem mentira nem verdade é fruto da imaginação popular quase sempre fantasiosa e passa a ser a memória de um povo.
Achei bacana a foto Remus.
um abraço

10
O
Olivier
em 2012-10-16 06:05

Beautiful composition.
Gande precision and beautiful symmetry.
Glasses seems humans that stand before us.
Photo and very beautiful and very spectacular ...

11
L
L'oeil Libre
em 2012-10-16 06:58

bravo, beaucoup d'originalité dans votre visuel, une recherche esthétique parfaite.

12
F
Fabrizio
em 2012-10-16 07:07

really a perfect presentation I love this white dominant and this sense of abstract/minimalism

13
M
Marina Linhares
em 2012-10-16 07:13

Belíssima foto trazendo junto uma lenda interessantíssima.
Se superando a cada dia com suas criatividades.

14
Y
Yz
em 2012-10-16 09:41

excellent product shot, great lighting

15
W
Willem
em 2012-10-16 11:42

Great shot, beautiful light.

16
F
Fábio Martins
em 2012-10-16 13:57

Fiquei mais culto, mais uma vez :-)
Adoro estas tuas apresentações à profissional

17
R
Roadrunner
em 2012-10-16 14:35

Muito bem conseguido.

Saudações.

18
E
Everson Oliveira
em 2012-10-16 15:03

Um dia aprendo essa técnica :D
Bom trabalho

19
N
ntz
em 2012-10-16 15:31

Muito boas fotos... e muito bom enquadramento...
é a ver fotos como estas que fazemos um pouco melhor que antes...

20
A
Andrey Samolinov
em 2012-10-16 18:02

Great! Simply and beautifully
exquisite work

21
F
Fabricio K Ramos
em 2012-10-16 19:27

Já não me surpreendo mais com a qualidade que apresentas tuas criações, pois estou acostumado com o nível de tuas fotografias... Mas essa está fantástica Remus, uma composição impecável. Criatividade é tudo...
Abraços

22
R
Rute
em 2012-10-17 00:02

De uma limpidez incrível...até apetece fazer o teste do algodão...a composição é de mestre! Grande fotografia.
1 beijo:)

23
Q
Questiuncas
em 2012-10-17 00:59

Pode-se dizer muito bem do enquadramento, da luz, do espaço envolvente, da ideia, de tudo o resto, mas se não se gaba quem lavou os copos está-se a cometer uma grande injustiça.

24
D
Dida
em 2012-10-17 15:49

hummm e quem contou ao Remus a lenda de Zelu?

Mais uma novidade.
Um não menos belo e trabalho com qualidade.
Parabéns

25
C
Cristina
em 2012-10-17 18:21

Só posso dizer uauuuu, que beleza de foto,
com uma iluminação muito bonita.
E ainda aprendo um pouco mais com suas informações.

Bjus

26
V
Vera Cymbron
em 2012-10-17 19:41

Uma grande fotografia.

27
A
Alex
em 2012-10-18 14:32

bRUTALISSIMA!!! já tardavam destes registos à la REmus....

28
S
Sérgio Pontes
em 2012-10-20 15:18

Adoro esse grafismo, bela foto

29
A
Ana Lúcia
em 2012-10-21 12:06

Belíssimo trabalho! :)
E adorei a história!

30
R
Remus
em 2012-10-22 15:43

Estou muito agradecido pelos vossos comentários.

Tiago Braga: Os copos de vinho que bebo, são medicinais e foram um conselho do médico. :-P
Olivier et L'oeil Libre: Merci.
Fabrizio, Yz, Willem, Andrey Samolinov: Thank you.
Questiuncas: Obrigado, por acaso tive o cuidado de verificar se eles estavam mesmo bem lavados. :-P
Dida: Foi a maluca da Internet. :-P

31
J
Janina
em 2012-10-23 10:52

Very nice indeed!

32
H
Helena Prata
em 2012-10-30 01:25

Muito bom controlo da luz, sei como é difícil fotografar vidro e não tenho nada de defeituoso a apontar. A composição está genial.

33
D
Dom Lortha
em 2012-10-31 10:22

So pure! Great still life!
Have a nice day.

34
L
Louloupix
em 2012-11-05 22:29

Congratulations remus,
Your neat composition is among the winners for the dining room challenge. Well done

35
R
Rian
em 2012-11-13 04:09

a lucky mistake that benefited all of us.. :) great catch!

36
J
JoÃo MenÉres
em 2018-02-28 22:34

E fizeram logo estes copos para a cozinha do ainda desconhecido REMUS!...
Podiam ter vindo para a Marinha Grande, poça!

Não sabia esta lenda!