A boa educação é moeda de ouro. Em toda a parte tem valor.
Lembro-me das disquetes entrarem em desuso muito antes das Pen. Com os CD/DVD e Internet, já ninguém se lembrava das disquetes, que varriam facilmente o conteúdo junto a um telemóvel :). Bela homenagem, sim senhor! Bem merecida! E quem havia de se lembrar de uma coisa destas? Só o Remus, claro. :D :-*
Vendo um disquete destas (que ainda são comuns, eu próprio na semana passada copiei um ficheiro de word para uma coisas destas)propunha-te um desafio, se quiseres.
Certamente que te lembras das disquetes de 5 1/4, que tal uma fotografia a uma dessas relíquias?
E aquelas floppy disc, antes destas que fotografaste? Ainda usei muito dessas... Muitas vezes olho para um ficheiro de uma foto e penso: "9 mb! Eram precisas umas 7 disquetes para meter isto!"
Esta foto fez-me lembrar quando comprei o meu primeiro portátil que não trazia 'abertura' para disquetes... e eu na altura até fiquei triste por isso... pois achava que me iria fazer falta... mas, rápido me esqueci delas e antes de utilizar pen's foram os cd's os substitutos...:)
Resmas delas. Tenho ainda resmas delas.
Falou em IBM e logo me recordei do primeiro PC em segunda mão que adquirimos. Na época custou mais de seiscentos contos. Era um bicho de todo o tamanho. O sistema era MS-DOS e era uma canseira acabar cada tarefa.
Tudo era um problema :-)
Cópias, pois é fazíamos cópias.
Mas sempre que o "bicho" avariava, ou nos tinhamos esquecido, ou elas não funcionavam, por defeito de fabrico, ou por azelhice ;-)
E passavamos dias e noites a recuperar trabalho às vezes de meses.
A vida mudou.
Neste caso facilitou imenso, embora sempre encontrem forma de a complicar com mapas sem préstimo, estatísticas que ninguém lê e repetições de informação que muito bem poderia ser partilhada.
Mas isto sou eu a desabafar...
Quase esqueci do motivo da minha entrada aqui, mas a culpa é sua que me avivou a memória.
Abraço
Olha o que me foste lembrar... eu no ciclo ainda apanhei essas meninas nos trabalhos que eram feitos nos primeiros anos lá. E sou gajo de ter nascido em 88 :P
Ficou uma bela lembrança. Nunca mais usei disso lol
Um abraço
Bonita foto, eu ainda tenho uns disquetes guardados de recordação.
Bjus
Interessante esta coisa chamada disquete, parece que já tem 200 anos, é assim que o tempo voa.
Olha, muito obrigado pelas tuas palavras, fico contente por gostares. Eu acho que essas árvores são muito gira e tem realmente uma cor super forte, pena que sujam muito e tudo à volta fica dessa cor.
Abraço
That was long ago!!!!, nice picture.
Só mesmo o Senhor Remus para ter tanta coisa para dizer sobre disquetes... eu só sei dizer que guardo ainda algumas para pura recordação...
Mostrei esta imagem ao meu filho Duarte de 9 anos, e perguntei-lhe: sabes o que é isto? ficou a olhar muito pensativo e disse: devem ser uma cassetes todas antigas:)
Esperto, este meu filhos:) :)
Ah.. e falta dizer que ADORO estas fotografias à Remus, em ambiente muito próprio!
Obrigada pela visita Remus
Fico devendo uma tarde dourada,(naquele lugar ,)mas posso oferecer-te em outra paisagem indo embora e dourando tudo também linda de ver.Deixo lá amanhã,pra voce.
Ofereço-te manhãs prateadas ,sempre que quiser uma pode ir colher por lá rs coisa de amador ,ok?
A tecnologia anda mais rápida que o tempo que também me atordoa correndo assim, já é noite por aqui e meu dia foi ... rs e os disquetes forma bem lembrados Remus.
Seu blog é ótimo e lindo.
abraços abraços
Bem esgalhado!
Saudações!
remus arqueólogo em grande forma.
Que velhinhas... mas eu ainda sou do tempo das de 5''.
Ainda usei as de 5'15, lool
Que tempos
Acreditas que era coisa da qual já nem me lembrava?! soube-me muito bem estar aqui a ler e a partilhar as lembranças dos teus comentadores. E atrás de uma lembrança vem sempre mais uma ou duas...momento bom e fotografia mesmo à la Remus;))
1 beijo
Foste ao museu?!
ha, i remember those
it's so interesting that the single shot you've taken would be too big for this old disk
olha olha... ainda existem disquetes.. :)
irrepreensível...
Ui!Nem fales.
Estou com enormes problemas com o material que tinha guardado no disco externo... mas infelizmente estas pequeninas não dariam para guardar as minhas fotografias.
Muito obrigado pelos vossos comentários.
Questiuncas: Não tenho disquetes dessas. Mas se algum dia arranjar alguma, com certeza que a irei fotografar. ;-)
Dida: Tanto dinheiro e dava para fazer muito pouca coisa. :-)
Fábio Martins: 88? És um chavalito. :-)
Willem and Yz: Thank you.
Clarice: Tem um filho muito inteligente.
Mfc: Por acaso estas são minhas.
Ooooh! Something prehistoric! What memories ... Software to install with 18 disks ... The horror!
Nostalgic picture. Great find!
Have a nice day.
Xiiiii... que antigo é Mr. Remus!!! :))
Mas eu também conheço essas coisas!
Lá pelo escritório da empresa, mora um velho PC, coabitando em harmonioso convívio com outros mais jovens, ainda lá deve existir algumas dessas disquetes, guardadas algures...
Gostei deste regresso ao passado. :)