Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Espinescente Anterior Seguinte

Espinescente

       Anterior Seguinte       

  Comestíveis Edibles    Kodak DX6490  

O ouriço é o fruto da «Castanea sativa» e é geralmente composto por três castanhas.
Antes da chegada da batata à Europa, a castanha era um dos principais farináceos usados na alimentação humana europeia. Os antigos romanos colocam as castanhas em ânforas cheias de mel silvestre, por forma a conserva-las durante todo o ano e dar-lhes um sabor mais adocicado.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 508

Publicado em: 2007-11-27

Grupo: Comestíveis #Edible

 Câmera: Kodak DX6490

 Abertura: f 2.8

 Distância focal: 6.3 mm (35mm equiv.: 36 mm)

 Velocidade do obturador: 1/45 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Asas rotativas Dente-de-leão Onda do Dragão Será? Duas realidades «Brassica rapa» Salto ao eixo Trio «Esfrega Esfrega» The Wall Cobertor molhado Metamorfismo «Allium Cepa» «Eucomis» Menor Vidas cruzadas Jaula de vidro Bic Cristal para escrita normal Luz dos amantes Love is in the air As duas torres

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 16 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
S
Sandra Rocha
em 2007-11-27 09:43

Que rico ouriço, fiquei com apetite a umas castanhitas assadas, hummmmmmmm.

Ainda agora é muito importante em termos de gastronomia, fazem-se pratos deliciosos.

02
M
Maarten
em 2007-11-27 20:12

yummie :-)

03
B
Badala
em 2007-11-27 21:27

Adoro castanhas. Acho que gostava de ter vivido nesse tempo em que a castanha funcionava como batata. A fotografia está espectacular.

04
G
Gonçalo
em 2007-11-27 22:10

Há quanto tempo que não como castanhas... Mais uma iexcelente imagem com excelentes cores, luz e detalhe!

05
E
Ed Von Ems
em 2007-11-27 22:32

Uma castanha dentro de um ouriço é de estrema beleza, aqui captada com mestria.

06
M
Marco Marques
em 2007-11-28 11:37

Este ano ainda nem uma comi. Boa imagem.

07
B
Burda
em 2007-11-28 21:03

Great contrast betwen yelow needles and brown groundwood. Great Idea Remus

08
L
L Reis
em 2007-11-30 10:37

"Espinescente..." Lindo !!! :D

Deixa-me dizer-te que a tua epinescência está fantástica com o seu elegante manto de espinhos.

Acho que vou encher a minha ânfora de mel...essa ideia agradou-me...

09
D
Daniel
em 2007-11-30 20:25

Nice macro. I have a chestnut tree in front of the house.

10
P
Pmclio
em 2007-12-01 09:36

Bela foto com belas tonalidades. Uma profundidade de campo espetacular.



Abraço

11
R
Raquel Moniz
em 2007-12-01 14:06

Esta foto está FANTÁSTICA!

Parabéns pelo selo ai em baixo :-)

Uma escola acertada!

12
O
Osiriums Ventaka
em 2007-12-02 18:56

Boa!

13
I
Inés
em 2007-12-03 10:09

Ah, les châtaignes ... tout le parfum de mon enfance !

14
R
Remus
em 2007-12-06 21:49

Muito obrigado pelos vossos comentários.

Thanks for all comments.

15
M
Manuela
em 2007-12-07 12:32

Wonderful closeup with great tones!

16
P
Pedro Alexandre
em 2007-12-11 18:48

xi caiu-lhe o cabelo, dava um bom anuncio do fructis!! por outro lado cozidinha com erva doce tambem já marchava.