Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Falar, mas para quê? Anterior Seguinte

Falar, mas para quê?

       Anterior Seguinte       

  Grafismos Graphics    Nikon D90  

Nem aqui nem ali: em parte alguma.
Não é este ou aquele o meu lugar.
Desço à praia, mergulho as mãos no mar,
mas do mar, nos meus dedos, fica a espuma.

Meu jardim, minha cerca, meu pomar.
Perpassa a Ideia e mói, como verruma.
Falar mas para quê? Só por falar?
Já nada quer dizer coisa nenhuma.

Os instintos à solta, como feras,
e eu a pensar em velhas primaveras,
no antigo sortilégio das palavras.

Agora é tudo igual, prazer e dor,
e a tua sementeira não dá flor,
ó triste solidão que as almas lavras.

Primeiro poema de «Três Poemas da Solidão» de Fernanda de Castro, in "E Eu, Saudosa, Saudosa".

  Informação técnica

Fotografia N.º: 3868

Publicado em: 2020-05-26

Grupo: Grafismos #Graphic

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 82 mm (35mm equiv.: 123 mm)

 Velocidade do obturador: 1/250 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Sem neocórtex mas com pallium Obituário Folhas tremiam Colorada, como uma grande flor Único fruto da paixão Girândola das árvores Uma romã Trindade telecomunicativa Jeitinho manso Tudo é nada sem outra coisa que não é Torre e oliveira Deliciosa Hipofobia Roda do estudo Se abate como espuma Beleza funda, grave, rude e rouca Espatas Alta queda Moda de praia O Inverno está a chegar

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 10 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
A
Ana Lúcia
em 2020-05-26 15:39

Uma barreira de dunas? Muito bem aproveitada para criar um excelente grafismo com tons quentes.

02
W
Willem
em 2020-05-26 19:45

Beautiful focus work as always.

03
M
Manu
em 2020-05-26 19:45

Ao ver esta foto lembrei-me do passeio que fiz ao Senhor da Pedra em que havia uma passeio pedonal com este tipo de madeira.
Gostei muito deste grafismo.

04
S
Steven
em 2020-05-26 23:28

Mesmerizing composition of this sand fencing! We just took ours down on the beach in anticipation of the beach opening in the near future.

05
D
Dida
em 2020-05-28 01:20

Pensei que eram fósforos mas depois vi que não tinham cabeça :-)
Uma estrutura que resultou num belo grafismo fotográfico.

06
L
Lis
em 2020-05-28 21:13

O poema fala em 'prazer e dor' e sementeira que não dá flor. Se considerarmos a foto confirmamos que também dos mergulhos sobra mesmo areia e espumas.
O grafismo parece algo para dificultar o acesso ao mar. Será?
Nesse caso replico sua motivação 'falar para quê?'

07
O
Omar
em 2020-05-30 16:07

Wow, I like it!

08
A
Alex
em 2020-06-08 21:38

que lindo, o grafismo criado...

09
O
Omid
em 2020-06-13 23:26

such beautiful focus, DOF & lights!
Amazing graphics.

10
R
Remus
em 2020-06-30 17:23

Agradeço a todos as vossas palavras e visitas.

Ana Lúcia: Sim, é uma barreira para proteger as dunas. Mas como existe muita gente burra, e apesar dos avisos, muitos usam estes espaços como abrigo contra o vento. Colocam umas toalhas penduradas nas laterais, ficam deitados e abrigados, pelo que acabam por danificar a duna.
Willem, Steven, Omar and Omid: Thanks.
Manu: E lembrou-se muito bem. Fiz esta fotografia nessa zona. ;-)
Lis: É uma estrutura para proteger as dunas. Para não permitir que as pessoas caminhem por cima das dunas, por forma a obrigar a usar os caminhos previamente delimitados.