Pontos deVistas

Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Pesadelo gastronómico? Anterior Seguinte

Pesadelo gastronómico?

       Anterior Seguinte       

#Edible

A Ana Lúcia é uma mulher com um talento especial: ela consegue fotografar qualquer planta ou insecto como ninguém! Com a máquina fotográfica nas mãos, ela transforma os detalhes mais minúsculos em verdadeiras obras de arte. É como se o reino vegetal e o mundo dos insectos ganhassem uma nova vida através das suas fotografias.

No entanto, nem tudo é perfeito na vida da Ana Lúcia. Existe algo que a faz franzir o nariz e revirar os olhos: fisális! Sim, estas pequenas frutas que parecem tomates amarelos envoltos em uma rede estranha. Para ela, os fisális são um verdadeiro pesadelo gastronómico.

E outro problema: Por alguma razão, a Ana Lúcia acredita que eu, um ser inocente como um cordeirinho, faço parte da tão temida Máfia do Norte. Segundo ela, sou um dos cérebros por trás de um plano maquiavélico para atormentá-la, seja com fisális como com outras coisas. Que tragédia!

Como indemnização pelos (supostos) danos causados pela minha pessoa, ela já deixou bem claro que deseja receber um Olaf de barro. Sim, o boneco de neve adorável do filme "Frozen". Talvez ela acredite que se tiver um Olaf de barro, os fisális (os reais e metafóricos) finalmente desaparecerão da sua vida. Quem sou eu para duvidar do poder mágico de um boneco de neve?

Agora imaginem esta cena, mas imaginem mesmo: Eu, vestido de preto, óculos escuros e com um sorriso malicioso nos lábios, esgueirando-me para oferecer à Ana Lúcia um saco cheio de fisális. Ela olha para mim com suspeita, pronta para me acusar de mais um crime da Máfia do Norte. E então, tiro de trás das minhas costas um Olaf de barro. O sorriso malicioso desaparece e a Ana Lúcia fica confusa.
"Mas... mas onde estão os fisális?", ela pergunta, confusa e desapontada.
Eu respondo com um ar de inocência: "Ana Lúcia, a Máfia do Norte pode ser cruel, mas também podemos ser surpreendentes. Aqui está um Olaf de barro, o teu novo melhor amigo!"
A Ana Lúcia fica sem palavras. Ela esperava ser castigada com mais fisális, mas em vez disso recebeu um Olaf de barro.

E assim termina esta história inusitada.
Enquanto espero que os fisális amadureçam, eu, membro da Máfia do Norte, tento desesperadamente manter a minha reputação de criminoso.
Quem sabe o que o futuro reserva para esta história repleta de confusões e frutas questionáveis?
Mas sem dúvida que vai ter continuação e o Olaf até poderá aparecer.
:-P

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4747
Publicação: 2023-05-30
Grupo: Comestíveis
Câmara: Nikon D90
Abertura: f 8
Distância focal: 200 mm (35mm equiv.: 300 mm)
Velocidade do obturador: 1/125 sec
Flash: Não Disparado

  Mais fotografias

Nas tardes serenas «Saguinus Oedipus» Encanto medieval Estreita Pode ter cágado Funicular do Olimpo? Naturalmente Entre a minha casa e a tua

  Escolha da semana

A Left-Eyed View - Unyielding Rhythm
A Left-Eyed View - Unyielding Rhythm

  Comentários

Existem 9 pontos de vista. Quem será o próximo?
RJSMWARAR
01
R
Roadrunner
em 2023-05-30 22:21:31

Confesso que, apesar de não ser propriamente um pesadelo, é fruto que não me suscita muito interesse. Mesmo a cor é desinteressante. 😋

02
J
Janita
em 2023-05-30 22:22:09

Disso tenho eu aos motes aqui pelo quintal... :P
Quer-me parecer que o Remus leva jeito para escritor de histórias inusitadas qual Edgar Alan Poe...
Gostei da narrativa e da fotografia dessa fisális de pé peludo... :)

03
S
Steven
em 2023-05-30 23:41:42

So young that it is still verdant in color, but it will turn into a beauty soon. I concur with your account of Ana Lucia's photography. It is definitely top notch and something to strive for, quality-wise.

04
M
Manu
em 2023-05-31 12:01:41

Não gosto de fisális, mas gostei de ver este aqui na fotografia.
A Ana lúcia, realmente faz milagres com os bichinhos que mostra lá no seu blog.
Quanto à acusação de que o Remus faz parte da Máfia do Norte, acredito que o diz com o carinho e amizade que lhe tem :)

05
W
Willem
em 2023-05-31 17:01:42

Nice and sharp detail photo.

06
A
Ana Lúcia
em 2023-06-03 08:27:26

Viva o Olaf!!! :) Quero o meu Olaf!!! Onde é que ele está !!! Certamente perdido no meio dessas folhas verdes desse fruto medonho!!!
Foi com certeza raptado pela Máfia do Norte!!! Máfia essa que se associou aos fisális. Estas plantas já foram repudiadas por todos os vegetais e musgos! também não são bem vindos no grupo das Algas. No reino dos verdes os fisális são muito mal vistos. Onde está o Olaf?!!! Vou enviar uma patrulha de borboletas para o resgatar. :)

07
R
Remus
em 2023-08-05 18:40:42

Estou grato pelos vossos comentários e visitas. E parece que a grande maioria não gosta de comer fisális. Pois eu... gosto! :-D

Steven and Willem: I am beyond grateful.
Ana Lúcia: A tua patrulha de borboletas fez um mau trabalho, porque não o encontrou. E um dia destes ele vai aparecer. :-P

08
A
Ana Lúcia
em 2023-08-06 21:02:53

O meu Olaf de barro? Ou em vela (também admito que seja)? Duvido!!! :)

09
R
Remus
em 2023-08-10 20:58:25

Ana Lúcia: Tudo a seu tempo. :-D