A vida é movimento; rápido ou lento pacífico ou violento - a vida é sempre movimento.
A vinda também é movimento enquanto a ida já foi movimento...
O avião é movimento - se pára, cai... o pássaro também! E a vida é gerada num movimento de vai-e-vem.
O movimento da embarcação no mar aberto - movimento-ação: o vento movimenta a vela em turbilhonamento e a nave vai mar adentro.
O movimento dos neurónios movendo os pensamentos enquanto no céu as nuvens se movimentam sem firmeza, movimentando o firmamento.
O movimento gracioso da bailarina - um movimento preciso e bem treinado. O movimento flácido da gelatina - movimento desleixado.
Dentro do espaço infinito o movimento dos planetas dos cometas e asteroides... E expandindo seus limites os movimentos aflitos dos espermatozoides.
Movimentos retilíneos curvilíneos circulares uniformes helicoidais e parabólicos.
Os movimentos furtivos nos labirintos.
Os movimentos discretos os movimentos ostensivos e os movimentos indistintos...
Os movimentos afins que se misturam. E os movimentos heterogéneos que misturam as ideias porque não fazem sentido. Mas fazem movimento!
E se Deus de repente se cansasse de ficar jogando futebol e assim, amanhã não mais chutasse a Terra em torno do Sol?
O movimento do ying e yang do pró e do contra do xispa e do empaca. O movimento da roda... o movimento da bola... o movimento do desdobra... o movimento do enrola...
Tudo, tudo é movimento! Enquanto há vida. Depois, não há mais saída - só indo lá para ver...
Poema «Teoria Geral dos Movimentos» de Luiz Magela.Informação técnica
Fotografia N.º: 3836 Publicação:2020-04-19 Grupo:Experiências Câmara:Nikon Coolpix L29 Abertura: f 8 Distância focal: 4.6 mm (35mm equiv.: 22 mm) Velocidade do obturador: 1/100 sec Flash: Não Disparado
Mais fotografias
'Enquanto há vida', há movimento. Obviamente. E é bonito esse movimento da vida. Gosto da sombra da árvore _ dos arrastos que produz as fotos e seus cortes quando desenhamos o que desejamos ver. E o poema é ótimo também.