A vida dá lições que só se dão uma vez.
Tenho o mesmo problema que tu. Temos que aprender a fotografar pessoas (que são muito mais voláteis que as fotos de estúdio). O meu problema é que me retraio de publicar fotos de pessoas com receio de problemas depois porque teoricamente tens de pedir autorização a todas as pessoas nesta foto antes de a publicares. Será que o fizeste ? :P
Remus
pessoas é o que mais gosto de fotografar; são o grande motivo da fotografia; coisas e afins faço-o para que fiquem "bonitas" ou não.Os grandes fotografos mundiais especializaram-se em pessoas. Com uma máquina conseguir chegar à alma de uma pessoa é o grande desafio.
Esta foto a p6b está sublime; o pormenor do sr a olhar de soslaio está genial. Muitos parabéns
Fotografar pessoas, invadir o seu espaço e privacidade é muito difícil, acompanho-te nesta ideia.
Mas, aqui tens o exemplo de uma grande fotografia de pessoas, há que experimentar.
Gosto muito da expressão do senhor. Sorte ou não, uma grande imagem.
Pessoalmente, também não me entusiasmo absolutamente nada, a fotografar pessoas... só mesmo família e amigos...
Agora, ir para a rua para fotografar pessoas não o faço... a única experiência que tive nesse sentido foi em Angola e antes de tirar as fotos pedi às pessoas se o podia fazer... aí a experiência foi muito gratificante, pois eles gostaram imenso de se ver no ecrãn da máquina...:)
Acho que fotografar pessoas é do mais difícil de fazer, pois temos que 'apanhar' o seu 'Eu' a sua alma... e isso é difícil de se conseguir...
mas, esta tua foto está fantástica... e aquele olhar deu todo o ser à foto!
Bom fim de semana para ti!
AA
Olá Remus
Como eu gosto deste género de fotos!!!
Achaei a situação fantástica,parece tirada de um filme. Para além de achar imensa piada ao olhar do senhor, achei piada também áquela sra. com bigode bem ao maio da foto abaixoa da freira... Ah haha hha!
Excelente!!! Parabéns.
Somos dois! Mas a expressão do sujeito do foco principal é fantástico! Foto magnífica! Abraço
Great face on the bottom left :D
Não desgosto fotografar pessoas... mas eu também não sei o que é isso de "alma". Havia uma tribo americana que resistia ao deixar-se fotografar pelos antropólogos porque tinham medo da máquina desconhecida.
Quanto ao resto é sempre o mesmo dilema... a privacidade da vida pública! O que é privado? O que é público? Onde se situa o limite entre um e outro?
Quanto à foto... faz lembrar um pouco o fotógrafo Elliot Erwitt.
Gosto deste género de fotografia e acho que esta foi mesmo o click do momento. Agora, eu fotografar? nem pensar...não consigo. Fico com receio que alguém me bata :)
Abraço e bom fim de semana.
é q o sr. ficou com um ar de desconfiado, q vai lá vai.. :) acho a fotografia um bocadinho estoirada nos brancos...
Gosto da imagem e realmente o olhar do homem diz tudo. Perde-se um bocado pelo facto de aprecer a mulher de pé. Quanto a fotografer pesso, gosto muito de fotografar rostos, apesar de quase nunca postar imagens dessas.
Muito obrigado pelos vossos comentários.
desfocado: Não. Não o fiz. :-)
Jorge Monteiro: Reparaste na senhora de bigode... :-) :)
Muito boa esta foto. Mostra realmente a versatilidade do fotógrafo :-) que, ao que parece, já só lhe falta experiências de estúdio ou fotografia de moda :-).
Tens um senhor ali no canto a espreitar-te. :)))
Great find and excelent composition Remus!
Ficou cómica!!! :P Está com ar desagradado! Não lhe apanhaste o melhor ângulo!
Compreendo inteiramente o sentimento.
O meu medo inicial foi o de fotografar pessoas, mas agora entusiasma-me bastante, especialmente retratos de pessoas com traços expressivos e duros.
Há situações e situações, como há pessoas e pessoas.
Aqui, parece que as pessoas se preparam para assistir a algum acontecimento que está para se iniciar e por isso há olhares não convergentes.
Também não é tema que me fascine, embora de quando em quando possa buscar algo, geralmente sem grande resultado.