A bondade é o único investimento que nunca vai à falência.
Well spotted and beautifully photographed this fence shadows.
E a bom ritmo... vai o muro da Hungria com a Sérvia...
Símbolo máximo do orgulho, que é pertencer à desilusão europeia...
E o caminho... parece ser mesmo esse, cada um dos países, erguer os seus muros... não tarda nada... quando o extremismo começar a surgir numa Europa desindustrializada... que cada vez terá menos a oferecer aos europeus... e será incapaz de absorver êxodos bíblicos, aos milhares por dia... como os que se continuarão a verificar...
Não faltará muito, certamente, quando Berlim estiver a rebentar pelas costuras, nos próximos meses... para se começar a defender o princípio de que... os muros, libertam-nos... de problemas... para além de os esconderem...
Gosto do caminho, na imagem... que persiste... por entre as sombras criadas pelas estruturas metálicas... adequado ao tema... Excelente escolha do ângulo!
ANA FREIRE : Parabéns e um beijo.
Para o REMUS, um abraço e os parabéns pelo texto e pela imagem de uma precária barreira que traduz perfeitamente o sentimento dos que aprovam tal solução e o outro lado que tem receio (talvez acertadamente) dos graves problemas que esta migração nos (à Europa) pode trazer mas que não ficam insensíveis ao drama dos verdadeiramente inocentes.
numa altura em q de muros e divisões de 4m cheios de arame farpado, se fala, esta imagem vem mto a propósito... que e levantem as barreiras, pq é de pessoas q se fala... seres humanos... mas q se ataque o "problema" na sua base... se questione o pq desta fuga em massa (alias, sobejamente conhecida, vá... não fosse uma guerra..) e se resolvam diferendos e cenas para que esta gente posso regressar em viver em paz na sua terra...
Sol e sombra, gostei!
Nunca gostei de muros. Sinto-os como inibidores da liberdade.
Excelente e oportuna foto!
Beijinhos.
A foto está mais que ajustada ao texto.
As sombras são a mostra do que mais há de inacreditável existe nos muros que ainda existem por esse mundo, que se quer unido e em paz. Infelizmente as barreiras económicas, os conflitos religiosos e as diferenças nas estratégicas fazem com que se continuem a ver muros ao invés de pontes que possam unir todos os seres humanos para a construção do bem comum...a paz!
Olá pá! Embora "tarde e a más horas" venho agradecer a visita que fizeste ao meu blog das fotos, visita que só à momentos li porque é um blog onde raramente "entro".
Deixo-te um abraço e sorrisos porque sorrir é importante!
E sobre os muros? Não gosto! São uma forma básica e estúpida de deixar de fora quem detestamos e de manter dentro quem não gosta de nós.
Nesta perspectiva ocorre-me questionar:
-porque razão têm muros os cemitérios?
Akele abraço pah!
Lamentável tudo isso que estamos vivendo.
Imagina atravessar mares carregando filhos e o que sobrou numa sacola fugindo da violência e ser recebido também de modo violento? não dá pra ter noção.
Muros significa isso _ medo violência desamor.
A foto é boa.
No campo nos Países Baixos não há cercas ou muros e nem imaginas no que me enfiei por causa disso. :)
Ainda bem que as "divisões" do Remus , pelo que me parece, servem apenas para organizar uma fila para que as coisas ocorram bem, muito diferente de outras divisões que encontramos mundo à fora e o pior é quem nem todas são visíveis como as citadas pelo amigo. Infelizmente.
Abraço
Obrigado pelos vossos comentários. Eles são sempre muito importantes. Ainda para mais nesta fotografia, onde todos realmente contribuíram com os vossos pontos de vista, sobre um assunto, infelizmente, cada vez mais actual.
Willem: Thank you.
Kok: Acho que os muros nos cemitérios só existem para que ninguém vá "acordar" os mortos. :-P