Pontos deVistas

Quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões.

Hoje, já te disse que te amo? Anterior Seguinte

Hoje, já te disse que te amo?

       Anterior Seguinte       

  Paisagens Landscapes    Kodak DX6490  

Há loiras, negras e eslavas
asiáticas e escandinavas
És a mais bela judia que traço
não temas amor o meu abraço

Há mulheres, de todas as religiões
de todos os credos, com várias feições
Não temas ó Nádia um gesto forte
amar-te-ei, até à morte

Há mulheres feias e bonitas
das mais belas, eu já vi
há pérfidas e benditas
Lembras-te, quem eu escolhi?

Há mulheres que nem eu clamo
ímpias, ardilosas e tenazes
diz-me Nádia o que me fazes
para que te ame como eu amo?

Rejubilas na madrugada
És a judia tenebrosa
juvenil, sorridente e airosa
doce, sensual e recatada

Cada gesto teu é um código
que decifro com o coração
casaste com um homem pródigo
nas letras e na paixão

Certo dia, apareceste na alvorada
mostraste-te desprotegida
ganhei coragem, observei-te imaculada
e sussurrei-te a frase proibida

Quatro mil milhões de mulheres
que Deus criou, o meu Magno Amo
Ama-me Nádia, se me quiseres
e hoje... já te disse que te amo?

Excerto do poema «Hoje, já te disse que te amo?» de João Pimentel Ferreira.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 2975

Publicado em: 2017-04-16

Grupo: Paisagens #Landscape

 Câmera: Kodak DX6490

 Abertura: f 7.1

 Distância focal: 63 mm (35mm equiv.: 379 mm)

 Velocidade do obturador: 1/1000 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Com esperança Uma espécie de Carnaval Somos uma teia Fonte de bom humor Conversa de banco de jardim Vagueamos na noite Amai-me e odiai-me! Shamrock Aceso na alma W.C. Homens Segurar a lâmpada ;D Tapar os buracos Se dúvidas houvesse... Atrás da sombra da janela Moda 2017 Maçã de Eva Licopeno Formações vegetais Lente cilíndrica

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa
Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa

  Comentários

Existem 17 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
C
Chica
em 2017-04-17 03:45

Poesia e foto lindas! Não podemos perder as chances de falar do amor! abraços, chica

02
O
Oldshutterhand
em 2017-04-17 07:52

Nice scene with this couple and the vast landscape.

03
K
Kaipiroska
em 2017-04-17 10:50

É sempre uma HONRA imensa ver aquele destaque ali mais abaixo nesta tão ilustre página! Muito obrigada amigo Remus por mais esta valiosa "escolha da semana" ;)

04
A
Ana Lúcia
em 2017-04-17 11:17

Pode-se dizer várias vezes ao dia, nunca é demais. :)

05
E
Elisa Fardilha
em 2017-04-17 11:48

Já lhe disseste?

Que maravilha de foto! Um género que adoro.
Gostava imenso de ser eu ali sentada, sozinha, divagando...

Beijinhos.

06
M
Manu
em 2017-04-17 15:58

A mim, hoje, ninguém me disse, mas gostava :)
Gostei muito da foto que serviu de mote para o título.

07
W
Willem
em 2017-04-17 16:44

Lovely scené, excellent composition.

08
R
Rute Saraiva
em 2017-04-18 00:21

Não, ninguém me disse... quem sabe amanhã?... :) Gosto imenso da fotografia. o amor de longa data a perder de vista...
1 beijo

09
D
Dida
em 2017-04-18 11:24

Guardamos as palavras para dias especiais.
Hoje será dia especial? Veremos?!
Já a foto inspira CUMPLICIDADE.
Os anos são a ferramenta ideal para a moldar.

10
L
L Reis
em 2017-04-18 11:58

"- Ó Manel José, home, Jesus, meu Santo Cristo, que este home está a ficar com memória de galinha velha. Pois tu não te lembras já do que disseste de manhã? Avé Maria, minha Nossa Senhora de Sto Tirso. E as sandes de chouriço? Ao menos lembraste-te de trazer as sandes de chouriço? É que este mar todo está-me cá a abrir o apetite."
É neste momento que o Remus carrega no seu obturador. A paisagem é idílica, o poiso do casal é o único... todos os ruídos do mundo dão lugar ao suave marulhar das águas, tudo perfeito, numa perfeita imagem mas, para meu grande desgosto, nunca ficarei a saber se o Manel José se lembrou do pão com chouriço!

11
O
Omar
em 2017-04-18 18:44

Nice title, nice place saying that...

12
O
Omid
em 2017-04-19 23:33

such beautiful composition, DOF & lights!
Lovely moment!

13
M
Mariam
em 2017-04-21 00:39

♡ Tão bonito. Tudo. Pbs! Bjs

14
L
Lis
em 2017-04-23 15:20

Ainda não disse
rs

15
A
Alex
em 2017-05-11 23:43

linda... e romântica... algures por esse portugal perdido...

16
R
Remus
em 2017-05-15 22:02

Muito obrigado pelas vossas palavras.

Oldshutterhand, Willem, Omar and Omid: Thank you.
L Reis: Ao suave marulhar das águas? Mas na fotografia não existe um pingo de água. É tudo terra e pedra. :-P
Alex: Em relação ao algures, posso dizer que a fotografia foi tirada no alto da Serra da Estrela. Dessa forma o algures já é mais restrito. ;-)

17
L
L Reis
em 2017-05-20 11:18

Não existe um pingo de água, não existe um pingo de água! Pff!! Ó criatura insensível. Então e aquele riacho que corre ali mesmo ao fundo entre o primeiro e o segundo vale?? Vá mazé tratar de actualizar as dioptrias no oftalmologista mais próximo!