Pontos deVistas

O verdadeiro artista cria mesmo copiando.

Fio Anterior Seguinte

Fio

       Anterior Seguinte       

#Water

O meu grande pecado ao tirar esta fotografia, foi na altura não ter um tripé, porque caso contrário o efeito arrastado da água ficaria muito melhor e poderia ter usado outra abertura e logicamente outra velocidade do obturador.

Ana Lúcia, será que perdoas esta minha falha? Mas já sabes que eu sou um preguiçoso de primeira categoria, pelo que nunca levo o tripé para lado nenhum, logo, nunca chegarei aos teus calcanhares neste tipo de fotografia.
Aos restantes eu não peço perdão, porque neste estilo de fotografia (reaço que o "estilo de fotografia" está sublinhado), nunca vos vi a fazer melhor. Se por acaso estiver errado, cabe a vós provar isso mesmo.
:-D

  Partilhe

  Informação técnica

Fotografia N.º: 3213
Publicação: 2018-02-24
Grupo: Água
Câmara: NIKON D90
Abertura: f 5.3
Distância focal: 95 mm
Velocidade do obturador: 1/60 sec
Flash: Não Disparado

  Mais fotografias

Vou desfiando o meu lamento Faca Bambi Mecos da estrada Escolhi uma tarde Quando impera a maldade Onde a sombra de ti Vi Viseu

  Escolha da semana

A Left-Eyed View: Honeycomb
A Left-Eyed View: Honeycomb

  Comentários

Existem 13 pontos de vista. Quem será o próximo?
RWOMELSMALQAR
01
R
Roadrunner
em 2018-02-24 19:13:52

Mesmo assim não está mau. E ali em cima até dá para lavar os pés sentado numa fraga.

Saudações!

02
W
Willem
em 2018-02-24 19:33:22

Nice clear photo with an attractive vertical framing.

03
O
Omid
em 2018-02-24 19:41:43

such beautiful composition, colors & textures!
Lovely.

04
M
Maria Antonieta
em 2018-02-24 22:18:59

(...)
Mas esse humilde fiozinho,
Que um destino bom impele,
Encontra pelo caminho
Um outro que é como ele...

Reúnem-se, fundem-se os dois,
Prosseguem de companhia,
E fica dupla, depois,
A força que os leva e guia...

Junta-se aos dois um terceiro,
Outros confluindo vão,
E o regato é já ribeiro
E o ribeiro é rio então...

E nada agora o domina
Ao fiozinho da fonte;
Entre colina e colina,
Ou entre um monte e outro monte.

Caminha sem descansar,
Circula através do Mundo
- Até à beira do mar
Omnipotente e profundo...

"O Fio de Água" de Augusto Gil.

05
E
Elisa Fardilha
em 2018-02-25 20:19:20

Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... que sonho de foto!

Tem vida e som... ouvi o "cantar" da água que docemente cai!

Beijinhos.

06
L
L Reis
em 2018-02-25 21:21:51

Já estou a ouvir a Ana Lúcia a dizer: "Tss, tss, tss... não há profissionalismo, então não era de ter levado um tripé se queria arrastar!"
(Há um truque que um amigo me ensinou para substituir o tripé, uso-o muito dentro de museus onde os tripés são proibidos. Só é preciso um fio e uma argola de metal ou plástico que se possa pisar com o pé. Uma ponta do fio é preso na base da máquina - eu prendo na peça que liga ao tripé - e a outra ponta do fio tem a argola que podemos pisar. Ao esticar o fio, fazendo força ascendente, a máquina fica muito mais estabilizada. Dá mesmo resultado.)
Eu acho que tendo sido sem tripé até está bom demais. Vê-se que o Remus é um rapaz de mão firme!
Mais um desafio?? (ainda ando às voltas com o molho de espinafres que irão fazer frente aos tomates) Não tendo aqui pedras, musgo ou vegetação, estou a ver que tenho que ir treinar o arrastamento na torneira da cozinha. :):)

07
S
Steven
em 2018-02-25 21:29:20

Great framing of a well-centered composition!! It really draws my eyes in.

08
M
Manu
em 2018-02-26 15:51:12

Para quem tem preguicite em usar o tripé, até que nem ficou nada mal, se fosse comigo até as rochas ficavam tremidas :P
Gostei das cores e do fio de água cristalino, será que se podia molhar o bico? :)

09
A
Ana Lúcia
em 2018-02-26 19:48:42

Para este tipo de fotos e para fazer a composição que pretendemos o tripé e a hora do dia são essenciais. No entanto, às vezes também improviso, utilizo "tripés" dos objectos dos locais onde estou e nesse caso não dá para compor. Acho que usaste um tripé aceitável :) e se a tiveres tirado à mão estás de parabéns (isso é algo que não consigo). Tens de voltar lá e levar o tripé :)

10
L
Lis
em 2018-02-27 20:25:30

Talvez se o 'fio' ou melhor a foto estivesse num outro ângulo ve´riamos melhor. Mas, está bem bonita!

11
Q
Questiuncas
em 2018-02-28 08:43:46

Já deixei de achar grande piada aos arrastamentos. Mas se o problema do Remus é a preguiça do tripe, o problema está resolvido.
Voluntario-me para carregar o tripé nas próximas saídas fotográficas.

12
A
Alex
em 2018-03-04 01:29:41

um fiozinho mesmo... mas hoje deve estar muito diferente... com tanta chuva... :)

13
R
Remus
em 2018-03-19 21:01:53

Muito obrigado pela vossa benevolência. :-)

Willem, Omid and Steven: Thank you.
L Reis: E o aspecto que vou dar ao usar um sistema desses? Eu tenho um estatuto a manter. Será que alguém não vai achar que sou maluquinho? :-D
Manu: Se podia molhar o bico, acho que sim. Segundo aprendi, a água viria de uma fonte "abençoada". Mas o que era abençoado antigamente, não quer dizer que o continue a ser hoje em dia. ;-)
Ana Lúcia: Obrigado pelo teu especial indulto. ;-)
Questiuncas: Não acredito nesse "voluntario-me". Ainda acabava com o tripé lançado no meio do rio ou de uma escarpa... :-P