Pontos deVistas

Quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões.

Substância preciosa Anterior Seguinte

Substância preciosa

       Anterior Seguinte       

  Água Water    Nikon D90  

Dois átomos de hidrogénio, um de oxigénio – elementos químicos que estão entre os mais abundantes do Universo. É tudo o que a natureza precisa, para formar uma molécula da substância mais preciosa de todas para qualquer ser vivo da Terra.

Recentemente astrónomos descobriram a maior quantidade de água já observada no Universo a uma distância de mais de 12 mil milhões de anos-luz da Terra. A quantidade de água equivale a 140 trilhões (mil de mil milhões) de vezes todo o volume de água que existe no nosso planeta.
Essa quantidade espantosa de água encontra-se na forma de vapor, em volta de um quasar chamado APM 08279+5255. Esse vapor de água está a alimentar um buraco negro com cerca 20 mil milhões de vezes a massa do nosso sol. Feitas as contas, os astrónomos sugerem que há água suficiente para alimentar o buraco negro até que ele atinja seis vezes seu tamanho.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 3422

Publicado em: 2018-11-26

Grupo: Água #Water

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 200 mm (35mm equiv.: 300 mm)

 Velocidade do obturador: 1/500 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Agita ossos Questão de saúde pública Castelo de... Castelo do Sabugal Domino gratias Malagueta Terra da cor dos olhos de quem olha Transformer praiano Metade fêmea metade mar Templo de Augusto Após a coça Irmão, irmãos Nabo Sem sangue, pulmões ou cérebro Agueiro Natal é crer no amor Ananases? Verão de São Martinho Chegam melancolias 3"½

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa
Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa

  Comentários

Existem 11 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
R
Rute Saraiva
em 2018-11-27 00:22

As coisas que a gente aprende por aqui! Mas é sem dúvida uma substância preciosa, indispensável à vida. Dizem por aí que a grande guerra neste nosso mundo, será pela posse da água... eu já cá não andarei com toda a certeza... Gosto da fotografia que me refresca só de olhar para ela... água é vida
1 beijinho

02
S
Steven
em 2018-11-27 01:07

Something that is so abundant, yet is hard to get in some areas of this world. Go figure! Thanks for this tidbit of information.

03
M
Manu
em 2018-11-27 08:31

Muito me conta, a ser assim não teremos de nos preocupar com a falta de água, pelo menos os nossos descendentes:P
Gostei deste banho de água fresca

04
W
Willem
em 2018-11-27 19:04

You can almost hear it, beautiful picture.

05
A
Ana Lúcia
em 2018-11-27 22:25

Realmente muita ficção!!! :D Nós por cá vivemos na Terra e esta é um sistema fechado. A água que estiver fora da Terra não poderemos contar com ela. Temos que aprender a viver com a que temos.

06
M
Maria Antonieta
em 2018-11-28 00:34

Essa água toda borbulhenta já é de Marte?
Parece...
...parece baba de caracol :P

07
A
Alex
em 2018-11-28 23:38

um bonito grafismo.

08
D
Dida
em 2018-11-29 22:58

Espero que apenas vá salpicando. Não se lembre de desabar por aqui.
Ultimamente ou é seca...
Ou é água aos trambolhões.

As coisas que tu nos informas.

09
R
Roadrunner
em 2018-12-02 15:34

Preciosa e cada vez mais escassa, a doce.
Mas quando se tem uma vizinha de baixo que toma banho de duche sempre com a torneira aberta durante 2 horas, apercebemo-nos que há por aí muita gentinha que desconhece o significado de "preciosa".

Saudações!

10
R
Remus
em 2018-12-21 22:15

Muito obrigado pelas vossas visitas e palavras.

Steven and Willem: Thanks.
Ana Lúcia: Mas segundo os cientistas, a água que actualmente existe na Terra veio do espaço. Não foi criada cá. Toda a água que existe é resultado da queda de cometas na Terra. Por isso, no futuro, quem sabe se não podemos ir buscar mais ao espaço. ;-)
Maria Antonieta: Se fosse de Marte seria mais acobreada. :-P

11
A
Ana Lúcia
em 2018-12-22 13:01

A teoria que damos na escola, não é essa... A água líquida resultou da intensa atividade vulcânica do princípio da formação do nosso planeta. Um dos principais gases libertados, atualmente, numa erupção vulcânica é o vapor de água e pensasse que terá sido esse vapor que terá dado origem a nuvens e depois... choveu! Esta é a teoria que vigora.