Nunca digas é impossível. Diz: Ainda não fiz.
Cultura e entretenimento.
Os livros que li do Harry Potter ou a Saga "A noite dos demónios" (que estou a ler), amizade, magia e coragem.
O Senhor dos Anéis :) magia, amizade e coragem num mundo fantástico... Livros como o "O Homem em busca de um sentido", um sobrevivente a Auschwitz, um testemunho, cultura, saber e também um companheiro de momentos em que viajo para outro sítio e tempo. Acho que aprendemos sempre com qualquer livro e com todos podemos sonhar. Um livro é um companheiro, um amigo.
Adorei a tua fotografia, gosto da perspectiva... parecem livros antigos ou serão cadernos onde irás escrever as tuas histórias?
Pois eu diria, que um Livro é muito mais do que cultura e/ou entretenimento.
É viajar por mundos de sonho, é conhecer outros lugares e sentires, é chorar com as dores que fazemos nossas, é rir com a alegria e o riso de quem está feliz.
Em suma: Um Livro é um companheiro e um amigo que nós escolhemos sem o conhecer e vamos, aos poucos, desvendando os seus segredos. Um amigo que nos faz seu confidente, nos acolhe nas suas páginas de mundos longínquos, que fazemos perto, muito perto de nós!
No meu caso, quando termino a leitura de um livro que me preencheu lacunas de alma, sinto uma tristeza imensa, como se fosse um amigoa a dizer-me Adeus! Aconteceu-me isso após ter lido "As Cinzas de Angela", onde o autor Franck McCourt, conta a sua infância passada na Irlanda dos anos 40. Miséria e tristeza, mesclada de riso e passagens deliciosamente doces.
E para o Remus? O que representa para si um Livro?
Um livro tanto pode ser cultura como entretenimento.
Quando leio e aprendo é cultura, quando é uma história que envolve paixão, amor, aventura, etc é entretenimento.
Gostei muito desta pilha de livros, pena que fiquei sem saber se eram de cultura ou entretenimento. :P
A beautiful and well-exposed photo of the cultural heritage.
A great "towering" composition that reminds me how my coffee table is looking these days! I need to get back to reading just like when the pandemic first broke out.
Essa é uma herança preciosa vez que, quem tem tem ,porque não se compra ou lê mais esses compêndios, tipo os da foto_ a tecnologia eletrônica tomou o lugar da leitura _dos livros físicos, substituídos pelo digital. Já tive uma coleçao da Enciclopédia Britânica com sei lá quantos exemplares que não era mais útil - passou a ser comida das traças. E doei para desocupar espaço rs e logo eu que amo livros. Imagine!
Os de entretenimento também encontramos no formato pdf ou os gratuitos E-Book _ já li alguns. Então essa é a herança que' trate de guardar' porque não verão outros rsrs e proteja-os porque não só amarelecerão as folhas como envelhecerão as informações contidas e as traças e cupins adoram papel.
Talvez se percam como as tábuas de argila ,lá do inicio.
Os netos certamente nao aprovariam essa herança Remus. rs mais certo que há inúmeras formas de preservá-la.
abraço
wonderful shot!
Tenho dúvidas quanto ao primeiro livro impresso... Estamos a esquecer os chineses... 😁
Estou-vos grato pela presença assídua e por deixarem as vossas palavras.
Ana Lúcia: São livros reais, mas não são muito antigos. Devem ter há volta de 30 anos. Mas são todos de capa dura.
Janita: Neste momento, infelizmente, representa pouco. Já não leio um livro há muitos anos. Perdi o hábito da leitura de livros, desde que deixei de andar de comboio para ir trabalhar. Foi um hábito que perdi... Infelizmente.
Willem, Willem and Omid: Thanks.
Gostava de ter essas relíquias, em que nem se pode mexer, não vá alguma página soltar-se. ;)
Ana Lúcia: E para quê? Só por ter? Um livro que não possa ser aberto e lido, deixa de ser livro. Não será verdade? :-P
Pode ser sempre consultado e lido... Acho que não deixa de ser livro, tudo na vida pode ter várias finalidades, e a beleza é uma que muito aprecio.