É melhor que fale por nós a nossa vida, que as nossas palavras.
A very informative post to accompany this beautiful photo! Thank you for sharing.
Devo ter algures imagens do Bom Jesus, mas nunca reparei no pelicano. Uma história deveras interessante e a acompanhá-la uma foto soberba
Interesting story with a nice photo contribution.
Não conhecia essa simbologia. O saber nunca ocupou lugar. Grato pela partilha
Cumprimentos
Como sou desatenta nunca dei pelos pelicanos. Fiquei tristíssima com a história.
Se calhar foi baseando-se nessa Lenda que o Montepio Geral tomou o pelicano como a a sua ave simbólica...
A very interesting post.
E se formos ao Montepio também vemos um pelicano. O bicho foi escolhido como logo precisamente porque simboliza proteção, dado que é um dos animais mais protectores das suas crias do reino animal. 🧠
Credo... esta hstória do pelicano eucarístico é de deixar os cabelos em pé. É que nunca mais vou olhar para um pelicano da mesma maneira (não que alguma vez tenha olhado para um, mas nunca se sabe se dou de caras com o bicho numa qualquer avenida de Lisboa)
Também nunca tinha reparado nessa profusão de pelicanos nos monumentos religiosos... às tantas já vi algum e pensei que era uma águia com papada... a ignorância é grande.
Também nunca fui ao Bom Jesus, mas hei-de ir um dia desates, se Deus quiser
resumindo e concluindo esta fotografia com a sua sobriedade monocromática, deixou-me cheia de seres com tudo o que não e ainda não vi!! Stress! Stress! Stress!
Obrigado pelas vossas visitas e palavras.
Steven, Willem and Michael Rawluk: I appreciate your comments.
Manu: Se não estou em erro, deve ser a primeira (ou a segunda) fonte que aparece ao descer o escadório. Muita gente tira fotos em frente dela. Tenho a certeza que deverá ter alguma. ;-)
Janita: Poderá ser... e até o Roadrunner o confirma. ;-)
L Reis: É a parte má de muito português, é capaz de conhecer muitas cidades no estrangeiro, mas o seu próprio país não conhece. ;-)
Estou a tratar de corrigir essa tendência... devagarinho