Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Tenho uma saudade Anterior Seguinte

Tenho uma saudade

       Anterior Seguinte       

  Paisagens Landscapes    Praktica MTL 5    Fotografia analógica Film photography  

Tenho uma saudade tão braba
Da ilha onde já não moro,
Que em velho só bebo a baba
Do pouco pranto que choro.

Os meus parentes, com dó,
Bem que me querem levar,
Mas talvez que nem meu pó
Mereça a Deus lá ficar.

Enfim, só Nosso Senhor
Há-de decidir se posso
Morrer lá com esta dor,
A meio de um Padre Nosso.

Quando se diz «Seja feita»
Eu sentirei na garganta
A mão da Morte, direita
A este peito, que ainda canta.

Poema «Tenho uma Saudade tão Braba» de Vitorino Nemésio, in «Caderno de Caligraphia e outros Poemas a Marga».

Fotografia tirada pela máquina analógica Praktica MTL 5 e com um rolo AgfaPhoto APX - ISO 100.
Distância focal: 58mm

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4770

Publicado em: 2023-06-27

Grupo: Paisagens #Landscape  #filmphoto

 Câmera: Praktica MTL 5

 Abertura:

 Distância focal:

 Velocidade do obturador:

 Flash:

  Mais fotografias

Nunca se corrói As pedras falam? Peças de barro Quando se põe a caminhar Tua gota de água Comer na dose certa Reutilização Flor peluda Espantalho Não vai chegar homem A linha que nos separa Geomorfologia O que é ser-rio? Dismorfia corporal Açucareiro O que lucrou a espécie humana? À espera da chave Imerso Jamais se tornaria borboleta Sete de espadas

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 11 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
S
Steven
em 2023-06-27 20:39

A poem which exudes so much feeling that you yearn for this wish! The vintage graininess of this photo fits well with the poem. The diners enjoy a beautiful view here.

02
A
Ana Lúcia
em 2023-06-27 21:24

Alta edição? Ou foi a revelação e passagem para digital? Nem imagino como se faz... Gosto da atmosfera desta imagem.

03
M
Manu
em 2023-06-27 22:34

"Braba" fico eu ao ver esta foto com gente numa esplanada viradinha para o rio:P
Um ambiente que gostei e que estava mesmo a precisar disto.

04
D
Dida
em 2023-06-28 00:23

Bem pixelada para nos transportar para tempos idos.
Gosto deste espaço de tempo.
E gosto da Ribeira e deste recanto encantado.

05
J
Janita
em 2023-06-28 09:54

Também eu tenho uma saudade braba da minha santa terrinha, embora a saudade de mim, de como eu era então, seja maior do que a saudade da terra...
A foto está digna de uma cena do filme Aniki Bóbó. Gostei!

06
L
Lis
em 2023-06-28 15:49

Depoisf fala dos meus horizontes. Nesse tu fez como os meus! rs
Mas a foto de de altissimo nível em sendo P&B e com esse avatandado cheio de turistas deu um show, Remus.

07
L
Lis
em 2023-06-28 15:50

* avarandado, conserta aí
:))
e um abraço

08
W
Willem
em 2023-06-28 17:32

The black and white and the graininess of this photo fits well with the poem, well done again.

09
R
Roadrunner
em 2023-07-03 18:39

E até passava por uma foto com umas dezenas de anos, mesmo com um ou outro mamarracho em fundo. Pena ter ficado um pouco inclinada.

10
R
Remus
em 2023-09-01 20:03

Agradeço a todos que visitaram e deixaram comentários nesta fotografia.

Steven and Willem: I appreciate your comments.
Ana Lúcia: Edição? Não tem edição. É uma fotografia analógica dos meus inícios, em que ainda não sabia mexer na "bicha". :-D

11
A
Ana Lúcia
em 2023-09-03 17:08

Bem... ficou fabulosa! ;)