Pontos deVistas

A felicidade é como a saúde: se não sentes a falta dela, significa que ela existe.

O Perfume Anterior Seguinte

O Perfume

       Anterior Seguinte       

  Objectos Objects    Kodak DX6490  

«Foi a primeira coisa de que todos se recordaram: estava ali um indivíduo que desrolhava uma garrafinha. E, em seguida, aspergira-se dos pés à cabeça com o conteúdo desta garrafinha e logo surgira envolto numa aura de beleza, como um fogo radioso.
Nesse momento, recuaram por uma questão de respeito e porque ficaram estupefactos. Contudo, nesse mesmo momento, já sentiam que este movimento de recuo era antes uma preparação para o ataque, que o seu respeito se transformava em desejo e a estupefacção em entusiasmo. Sentiam um fascínio por este homem que tinha uma aparência de anjo. Um horrível turbilhão atraía-os na sua direcção, um fluxo irresistível ao qual nenhum homem ao cimo da terra teria conseguido opor-se e nenhum teria vontade de o fazer, pois esse fluxo minava a vontade e transformava-se em atracção para ele: na direcção do homenzinho.
Formaram um círculo de vinte ou trinta à sua volta e agora cada vez apertavam mais o círculo. O círculo em breve deixou de poder contê-los na totalidade e começaram a empurrar, a apertar, a acotovelar-se, a dar encontrões, pois cada um queria estar mais próximo do centro.
Em seguida e de um só golpe, a última barreira quebrou-se dentro deles e com ela o círculo. Precipitaram-se para o anjo, caíram-lhe em cima, prostraram-no por terra. Cada um queria tocar, cada um pretendia a sua parte, possuir uma pequena pluma, uma pequena asa, um centelha do seu fogo radioso. Arrancaram-lhe as roupas, os cabelos, arrancaram-lhe a pele, cravaram-lhe as unhas e os dentes na carne, atacaram-no como hienas.»

Excerto do livro «O Perfume - História de um assassino» de Patrick Süskind.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 2629

Publicado em: 2016-01-17

Grupo: Objectos #Object

 Câmera: Kodak DX6490

 Abertura: f 3.2

 Distância focal: 8.5 mm (35mm equiv.: 48 mm)

 Velocidade do obturador: 1/20 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Ela é uma cobra Lago enganador Insectos deliciosos Noite sem termo Vila viva Cor-de-rosinha Deixe sua mente se esvair Pavoneante Casa torta Uma questão de vista Um tem o outro não... Uma espécie de escaravelho Tamanho de uma cabeça de alfinete Sigo contigo Mobiliário urbano 11.º aniversário do Pontos de Vistas Mundo inventado Parabéns... Coreto «Eriobotrya Japonica»

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A concert on an unusual stage
Arco-Íris Reloaded: A concert on an unusual stage

  Comentários

Existem 15 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
J
João Meneres
em 2016-01-17 11:38

Bem fotografado!!!

02
M
Manu
em 2016-01-17 12:19

Cheira a mais uma óptima fotografia :)

03
W
Willem
em 2016-01-17 17:47

Magnificent advertising photography!!

04
A
Adrian Laroque Photography
em 2016-01-17 18:00

Excelente!

05
R
Roadrunner
em 2016-01-17 18:30

Perfume assassino, até tem cor de sangue...

Saudações!

06
P
Pc Silva
em 2016-01-17 22:41

Assim de repente pensei que o anjo era o Lopetegui!!! :P
como sempre mais uma excelente foto de objectos (uma imagem de marca deste blog)!

07
R
Rute
em 2016-01-18 00:09

Fotografia muito voluptuosa e sensual. Li "O perfume", há já muitos anos e nunca mais o esqueci! É incrível conseguir escrever um livro onde o cheiro, o odor e os diversos perfumes dominam toda a narrativa.
beijinhu

08
E
Elisa Fardilha
em 2016-01-18 12:01

Senti o cheirinho!
Amei a foto!

Beijinhos.

09
P
Pat
em 2016-01-18 15:32

Hello Remus
Happy new year to you and yours- a lot of work right now and less time to the blog!
Lots of charm and delicacy in your picture, simple

10
A
Ana Lúcia
em 2016-01-18 22:55

Não conheço, cheira bem?
O livro é muito bom.

11
M
Marco C
em 2016-01-19 22:22

olha olha, gosto bastante da iluminação nesta foto. Bem conseguida!

12
A
Alex
em 2016-01-20 00:34

tu já podes vender publicidade... ;)

13
J
Jéfferson Cezimbra
em 2016-01-25 02:35

Uma cheirosa e bem iluminada foto.
Abraço

14
O
Olivier
em 2016-02-03 12:24

Colors, Frame... Magazine photo. So you sell perfume?

15
R
Remus
em 2016-02-21 19:07

Muito obrigado pela vossa presença e comentários.

Willem: Thank you.
Pat: Merci.
Ana Lúcia: Deve cheirar... É Givenchy... :-)
Olivier: If necessary, i can sell. :-)