Pontos deVistas

Nem todos os dias são bons, mas há algo bom em cada dia.

Quando um dia voltasse a partir Anterior Seguinte

Quando um dia voltasse a partir

       Anterior Seguinte       

  Geral General    Nikon D90  

Percorreu um trilho ao longo da manhã e sentou-se a comer entre as azáleas. Quando um dia voltasse a partir, talvez nada lhe fizesse tanta falta como as flores. As hortênsias e as árvores-de-fogo, as beladonas e as camélias, as magnólias e as olaias: encantava-o a cadência a que floriam naquela ilha — e depois ainda havia os hibiscos, os jarros e os mantos infinitos de erva azeda, sempre prontos a acorrer a algum sobressalto da meteorologia, para que nunca faltasse a cor.
Podia dizer-se o que se quisesse sobre as ilhas, menos que fossem claustrofóbicas. Não as ilhas onde houvesse flores.

Excerto do romance «Arquipélago» de Joel Neto.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4143

Publicado em: 2021-05-08

Grupo: Geral #General

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 7.1

 Distância focal: 48 mm (35mm equiv.: 72 mm)

 Velocidade do obturador: 1/125 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Vamos para um jardim Reza a lenda Fonte de calor ardente Era assim... Residência oficial Vila das igrejas Ofício Vês a tulipa rude Amarelo nas flores Sete de copas Folha evoluída Renascentista de arco pleno Ainda não fui aos Açores Trinta Rodeado de aromas Hipnose azul No mínimo, 24 porcos High Card? Segunda ocupação Paleozóico

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A concert on an unusual stage
Arco-Íris Reloaded: A concert on an unusual stage

  Comentários

Existem 13 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
R
Ryk rdo
em 2021-05-08 21:20

Foto lindíssima. E assim se aproveitam botas usadas como um lindo vaso de flores.
Cumprimentos

02
M
Michael Rawluk
em 2021-05-09 02:20

I have a friend with boots for planters. They look so nice.

03
J
Janita
em 2021-05-09 11:14

Que bonito par de botas floridas!... Não sei é como será drenada a água da rega caso seja demais. Haverá furos na sola? Mas deixemos os pormenores sem importância, quando o que conta mesmo é a beleza e originalidade da ideia. :)

Bom Domingo, Mr. Remus.

04
M
Manu
em 2021-05-09 12:37

Nada melhor que aproveitar o velho e transformá-lo.
Ficaram aqui uns lindos vasos de flores.

05
W
Willem
em 2021-05-09 16:59

Fantastic image, title and text.

06
A
Ana Lúcia
em 2021-05-09 19:38

8 R´s da sustentabilidade... Valorizaste o:"Reutilizar: Use até o fim, não compre novo por impulso. Invente, inove, use de outra maneira."
Adorei a tua ideia. E tens ali uns belos morangueiros... :)
Amo flores.

07
S
Steven
em 2021-05-10 01:09

A great floral arrangement complemented by the cute adaptive reuse of these boots! I love the text that accompanies this post.

08
R
Roadrunner
em 2021-05-10 18:33

Uma boa aplicação para as botas, ainda por cima sendo impermeáveis... 🙃

09
L
Lis
em 2021-05-10 23:47

Eu gosto muito das flores, mas confesso que as botas eu retiraria para a foto e as colocaria no canto certo dela "até que um dia voltasse a partir"...
:)))

10
L
L Reis
em 2021-05-11 18:06

Vou partir do princípio que estas galochas são do Remus que me parece moço para andar a saltar nas poças de branca galocha.
Também estou danadinha que cheguem os dias de chuva e tiver que ir para o trabalho com dois vasos de plástico enfiados nos pés. Nessa altura pode aproveitar para tirar fotografias às caras dos vizinhos. Vou ficar à espera!

11
O
Omid
em 2021-05-11 20:38

L O V E L Y!

12
O
Omar
em 2021-05-13 08:35

The rubber boots is an funny idea. But maybe to wet for plants, if their are no drain in the bottom

13
R
Remus
em 2021-06-11 19:42

Muito obrigado pelas vossas visitas e comentários. Ambos são sempre muito importantes.

Michael Rawluk, Willem, Steven, Omid and Omar: I am grateful to you.
Janita: Não sei se teria furos. Mas era capaz de ter. ;-)
L Reis: Não parta desse princípio porque é um princípio errado. :-P