Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Um dia no caminho Anterior Seguinte

Um dia no caminho

       Anterior Seguinte       

  Paisagens Landscapes    Kodak DX6490  

Encontraste-me um dia no caminho
Em procura de quê, nem eu o sei.
Bom dia, companheiro, te saudei,
Que a jornada é maior indo sozinho
É longe, é muito longe, há muito espinho!
Paraste a repousar, eu descansei...
Na venda em que poisaste, onde poisei,
Bebemos cada um do mesmo vinho.
É no monte escabroso, solitário.
Corta os pés como a rocha dum calvário,
E queima como a areia!... Foi no entanto
Que choramos a dor de cada um...
E o vinho em que choraste era comum:
Tivemos que beber do mesmo pranto.

Excerto do poema «Caminho» de Camilo Pessanha

  Informação técnica

Fotografia N.º: 1215

Publicado em: 2010-11-13

Grupo: Paisagens #Landscape

 Câmera: Kodak DX6490

 Abertura: f 3.7

 Distância focal: 63 mm (35mm equiv.: 379 mm)

 Velocidade do obturador: 1/750 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Vício e pecado Vapor & frio Através de ti Túrgidas & tenras Especialidade da casa Já cansadas Pedra bruta Canudo chupadoiro Voltas e mais voltas «Australis» Hoje és nevoeiro 6º aniversário do Pontos de Vistas «Gallus gallus» Um de muitos Falsificada? Aconchego Guardiã Ervilhas Bico curvo Fim & início

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 17 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
A
Ams
em 2010-11-13 10:59

Bom Dia, companheiro, te saudei!!!
Abraço.

02
R
Ruimnm
em 2010-11-13 10:59

gosto da simetria, cortada pela presença humana.

(não sei porquê, mas esses parecem-me mortos-vivos a andar. será manhã cedo?)

03
R
Rute
em 2010-11-13 12:22

O poema é lindíssimo!Não conhecia e vou copiá-lo para mim...e
podia estar escrito no 'caminho' da fotografia, havia espaço para isso e o conjunto ficava perfeito. Harmonioso conjunto!
1 beijo

04
M
Mariana
em 2010-11-13 13:38

Gorgeous light in this street shot . Very nice

05
W
Willem
em 2010-11-13 18:11

The depth is well photographed, nice photo to look at

06
M
Mfc
em 2010-11-13 18:42

Que luminosidade fantástica!

07
C
Cr
em 2010-11-13 19:11

Excelente foto! Parabéns!
Bom fim de semana.

08
A
Ana Lúcia
em 2010-11-13 19:38

Este tipo de fotos, transmite-me esperança, como se houvesse sempre algo a conquistar.

09
C
Clarice
em 2010-11-14 04:14

Isto sim, é caminhar!

10
J
Jorge Monteiro
em 2010-11-14 16:28

Esta foto dá mesmo a ideia de termos um caminho pela frente e de profundidade...

11
B
Bean Fely
em 2010-11-14 21:29

calma e profunda, ideal mesmo para uma passeata, se possível a dois

12
S
Sandra Rocha
em 2010-11-15 10:54

Um caminho já despido mas cheiro de vida :)
Beijos.

13
A
Alex
em 2010-11-18 11:22

assim q vi esta imagem so me consgui lembrar de uma musica dos polo norte, penso eu... "vou por ai pelos caminhos... Oh Eh Oh Oh"... :)

14
R
Remus
em 2010-11-22 21:57

Muito obrigado pelos vossos comentários.

ruimnm: Sim. É uma fotografia que foi tirada de manhãzinha. :-)
mariana and Willem: Thanks!

15
R
Richard Geven
em 2012-01-12 18:37

nice depth and lines in this shot Remus!

16
F
Fabrício K Ramos
em 2013-11-26 12:20

Olhando essa foto me deu uma vontade de começar a caminhar...

17
C
Chica
em 2017-04-12 09:51

Poema e foto lindos! abraços, lindo dia! chica