Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Canudo chupadoiro Anterior Seguinte

Canudo chupadoiro

       Anterior Seguinte       

  Objectos Objects    Kodak DX6490  

Em 1888, Marvin Stone patenteou o processo de criação das palhinhas de papel. Ele já era um produtor de boquilhas para cigarros, pelo que a ideia de criar um tubo de papel para permitir beber líquidos, foi uma evolução natural do processo de fabrico das boquilhas. Até essa data, a única alternativa que as pessoas poderiam usar, era o uso de canudos de erva de centeio.

A pergunta que agora se impõe é: Tu chupas muitas vezes?
:-)

  Informação técnica

Fotografia N.º: 1265

Publicado em: 2011-01-24

Grupo: Objectos #Object

 Câmera: Kodak DX6490

 Abertura: f 3.6

 Distância focal: 6.3 mm (35mm equiv.: 36 mm)

 Velocidade do obturador: 1/30 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

«John Doe» Sé mirandense Crista ao vento Diversão em splash Green Cork As formas da Ribeira Sarampo CND O muito amado Invólucros Nabiças Lugar para um Penumbra doce Aeriforme Desde 1159 Vício e pecado Papagaio de papel Meter a bola Pedra bruta Amaia-o-Monte

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 20 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
F
Fábio Martins
em 2011-01-24 21:56

Está engraçado o post :)

02
R
Rute
em 2011-01-25 00:14

Está muito gira a fotografia. São sempre muito originais estas tuas fotos 'caseiras'! Estou sempre a lembrar-me daquela do cálice inclinado com vinho tinto...porque será? Ele há coisas...
Já em relação à questão que colocas, prefiro mil vezes beber directamente do copo ;)
1 beijo :)

03
H
Helder Ferreira
em 2011-01-25 06:53

Ahahahahahahah O português é mesmo tramado. :)
A palhinha não parece 100% focada, mas como são 6:53 e ainda estou a dormir em pé... :)

04
T
Tiago
em 2011-01-25 15:16

Nice foto!
gosto do ponto de vista, diferente!!
convido te a visitar o meu blog

05
Y
Yanneck
em 2011-01-25 16:31

...e com dobradiças...
excelente macro
abraço

06
M
Mfc
em 2011-01-25 19:48

Simples... inteligente... e desarmante!
Não podia gostar mais.

07
W
Willem
em 2011-01-25 20:01

Simply great Remus

08
L
L Reis
em 2011-01-25 23:34

...és desesperante!!! Não te poderás dedicar, antes, ao cultivo da beterraba para eu ter um bocadinho de sossego???!!!

09
T
The Dear Zé
em 2011-01-26 00:12

ui!

10
S
Sherri
em 2011-01-26 03:40

How cool is that? Very:-)

11
F
Félix P
em 2011-01-26 13:10

Eu chupo muitas vezes e devo dizer que foi uma das poucas coisas ecológicas que vi nos EUA foram as palhinhas de papel.

12
R
Ruimnm
em 2011-01-27 10:35

a simplicidade ao poder. uma grande imagem.

(já chupei mais, hoje em dia vai mais de golada).

13
D
Divalmeida
em 2011-01-27 17:56

Ahahahahahahahahahahahah!!! Excelente ideia, muito bem apanhado! Ideia, texto e imagem :-).

14
D
Domlortha
em 2011-01-30 13:22

Great idea and beautfiul close-up!! Really like it!
Have a nice day.

15
A
Ams
em 2011-01-30 15:48

Gostei deste "canudo chupadoiro". Quem não usa um canudo deste ponha o dedo no ar!

16
A
Alex
em 2011-01-30 18:59

só tu pra fotografares palhinhas :) o controlo da luz está no ponto

17
R
Rue Du Lavoir
em 2011-01-31 20:48

De jolies courbes. Des formes généreuses...
Un objet courant transformée en star... l'instant d'une journée.

18
R
Remus
em 2011-01-31 21:03

Muito obrigado pelos vossos comentários.

Rute: E depois diz que não gosta de vinho... :-P
Helder Ferreira: E tens toda a razão. Ela não ficou 100% bem focada.
Willem, DomLOrtha and sherri: Thanks!
L.Reis: A beterraba não é o meu forte. Se ainda fosse a batata. :-)
Félix P: Vá lá, que pelo menos confessou!! :-)
Rue Du Lavoir: Merci!

19
M
Marco C
em 2014-03-13 20:27

só faltava aqui o "chupa Teresa" do Quim Barreiros, como banda sonora para a foto!

20
C
Chica
em 2017-05-03 11:22

Fotografia linda, mostrando bem o canudo e seu detalhe! abraços, chica