A perfeição tem um grave defeito: tende a ser enfadonha.
Muito boa a luz, boas tonalidades bem equilibradas.
Este é daqueles momentos sempre mágicos, sempre...
Andas a ouvir vozes do além?! :-D
Já vi esta foto várias vezes, mas só agora consegui comentá-la... Não fosse o título, e diria que está demasiado centrada!... Mas a ideia parece-me ser essa mesmo (estou errado?)... E na realidade a ideia até me parece boa, mas por outro lado, também me parece que falta algo... Talvez se a mancha de luz fosse maior, mais dramática, não sei!...
Já agora um pormenor, deves ter utilizado uma lente em grande angular, com uma dist focal pequena, correcto?... É que distorceu um pouco. Se reparares bem, ao nível do horizonte, no centro da foto o mar está um pouco convexo relativamente às extremidades.
[]'s
"Tu farás greve!" parece-me uma boa comunicação divina.
Bela foto!
Beautiful shot.
Obrigado a todos pelos vossos comentários.
Thanks Michael.
Paulo: Concordo contigo. São sempre mágicos.
Raquel: Antes ouvir vozes, do que imaginar pandas... lol :)
Pedro: A centralidade foi mesmo por opção. Achei e acho, que assim transmitia melhor a ideia de comunicação divina. No tamanho da mancha, não se podia fazer grande coisa. Ainda soprei um bocado, mas a mancha manteve o mesmo tamanho ;). Em relação à lente, deves pensar que tenho uma reflex... :) Nada mais errado. Eu só tenho uma modesta Kodak DX6490. Ainda está para chegar o dia, em que possa mudar de lente, como quem muda de camisa... mas para já ainda não o posso fazer.
Luís: Se foi isso que disse, então não segui a ordem :):)
nice 'skyshot' ; love the rays of light around the sun
remus,
quanto ao tamanho da mancha, questiono, não é reflex, ok... Mas a tua Kodak não tem zoom?!... ;)
Aproximando aumentaria, mas isso tu já sabes certamente...
Quanto à lente, as compactas ou as bridges também tiram fotos com mais ou menos zoom... Sem zoom tiram + próximo do que chamei grande-angular.
De qualquer forma, sendo reflex ou não, na dist. focal que tiraste a foto, ela distorce um pouco.
Uma foto fantástica. Estou fã do teu espaço. Espero poder ve-lo melhor com calma em breve.
Mais uma vez, obg pelas palavras simpáticas.
Bem que eu estava a precisar que o divino aparecesse por aí para eu lhe perguntar se há uma vaga no Olímpo...já que as coisas aqui por baixo não andam nada fáceis. Quando à fotografai, gosto muito especialmente daquele tecto azul, pesado e baixo que ameaça desabar em cima de nós pecadores...
Maarten: Thank you!
Raspvtiiyn & L.Reis: Muito obrigado pelo vosso comentário.
L.Reis: Acho que existem sempre vagas no Olímpo :):)
Pedro Fernandes: A minha máquina tem zoom. Mas se eu fizesse zoom, iria perder toda ou alguma da envolvência das nuvens e aí, a fotografia perderia a imponência que existe nesse sentido.
Em relação a lentes, confesso que ainda não percebo muito disso. Como a minha é uma compacta, nunca profundei esses conhecimentos. Mas a distorção existe e é bem visível. Já apreendi algo hoje.
Obrigado.
brrrrr! ao ver esta foto comecei a ouvir vozes, pensei que fossem do alem, mas não, era o meu filho a dizer que estava na hora de ir jantar, lololol
Nice one! :)
Foto lindíssima sem dúvida alguma. Detalhe fotográfico que muito elogio.
Cumprimentos