Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Era p'lo entardecer Anterior Seguinte

Era p'lo entardecer

       Anterior Seguinte       

  Geral General    Nikon Coolpix L29  

Tão tarde. Adão não vem? Aonde iria Adão?!
Talvez que fosse á caça; quer fazer surprezas com alguma côrça branca lá da floresta.
Era p'lo entardecer, e Eva já sentia cuidados por tantas demoras.
Foi chamar ao cimo dos rochedos, e uma voz de mulher tambem, tambem chamou Adão.
Teve mêdo: Mas julgando fantazia chamou de nôvo: Adão? E uma voz de mulher tambem, tambem chamou Adão.
Foi-se triste para a tenda.
Adão já tinha vindo e trouxera as settas todas, e a cáça era nenhuma!
E elle a saudá-la ameaçou-lhe um beijo e ella fugiu-lhe.
- Outra que não Ella chamára tambem por Elle.

Poema «O Echo» de Almada Negreiros, in "Frisos - Revista Orpheu nº1".

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5108

Publicado em: 2024-08-11

Grupo: Geral #General

 Câmera: Nikon Coolpix L29

 Abertura: f 14

 Distância focal: 17.6 mm (35mm equiv.: 95 mm)

 Velocidade do obturador: 1/320 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Chip dourado Uma parte da defesa tripartida Defesa da Chave do Reino Mértola ai Kitesurf Remédios Ode à Vespa Os amarelos Obras de Santa Engrácia Quem viaja é sempre o mar Soneto à pregadeira Vou para a aldeia Amor e dinheiro Fresco e de novo Floresta singular e digital Pequena sereia Forja de relações Fico-me escutando Zebrada Olhos azuis

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 8 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
J
Janita
em 2024-08-11 19:51

Ah! Mas com um entardecer com tamanha magia
quem suporta a solidão?
Venha o Adão, venha o Romeu,
Venha aquele do amor de perdição,
mas que nenhuma mulher fique sozinha
a contemplar tanta beleza, não!

Agora portei-me bem, Remus?
Ainda bem que fui perdoada, por não lhe querer o pêssego! :P

02
E
Eiisa Faedilha
em 2024-08-11 20:15

Um entardecer de luxo, soberbamente legendado.
Beijinho, Remus.

03
M
Manu
em 2024-08-12 11:47

Estes entardeceres fascinam-me!
Uma foto 5 estrelas!

04
S
Steven
em 2024-08-12 14:42

Splendid silhouettes against that beautiful, dramatic evening sky! Great capture.

05
W
Willem
em 2024-08-12 20:01

5 ***** for this wonderful view and photo.

06
A
Ana Lúcia
em 2024-08-12 23:14

Ui... que história!!!
Quero isso esclarecido... Afinal foi Adão o primeiro?

07
R
Roadrunner
em 2024-08-15 10:19

Um belo pôr do sol, sem dúvida. 👍

08
R
Remus
em 2024-09-14 18:10

Uma coisa é certa, os vossos comentários e visitas sobem sempre o meu ânimo. Obrigado!

Janita: Faça o que fizer, é sempre perdoada. ;-)
Steven and Willem: I am beyond grateful for your comments.
Ana Lúcia: Dizem que foi. Não foi!? :-D :-P