Pontos deVistas

Só quem carrega o balde, sabe o valor de cada gota de água.

Condição com base biológica Anterior Seguinte

Condição com base biológica

       Anterior Seguinte       

  Fauna     Olympus E-PL5  

Um estudo constatou que pessoas com fobias simples, possuem uma área do cérebro menor do que aquelas que não sentem qualquer tipo de fobia.

A pesquisa comparou dois grupos de voluntários: um grupo com fobia de aranhas e outro sem qualquer tipo de fobia. Através de exames de ressonância magnética, os investigadores descobriram que uma região do cérebro chamada córtex cingulado anterior (CCA) é significativamente menor em pessoas com fobia.

Esta área do cérebro está associada à regulação das emoções, nomeadamente ao medo e à ansiedade. A descoberta sugere que diferenças na estrutura desta região, podem predispor algumas pessoas ao desenvolvimento de fobias.

Os resultados deste estudo reforçam a ideia de que as fobias não são simplesmente «manias» ou «fraquezas de personalidade», mas sim condições com uma base biológica. É uma descoberta que abre novas perspectivas para a compreensão e o tratamento das fobias.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5204

Publicado em: 2024-12-06

Grupo: Fauna #Fauna

 Câmera: Olympus E-PL5

 Abertura: f 2.8

 Distância focal: 25 mm (35mm equiv.: 50 mm)

 Velocidade do obturador: 1/200 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Amor e dinheiro Rir das Primaveras Amor e paixão Regalis Gulodice O que existe, o que existiu e do que virá a existir Tal e qual a frango Apoio e conforto Simplicidade repetitiva Quatorze bagos Defesa da Chave do Reino Quase-beijo Às vezes... Pilotos em movimento Irás ter sucesso? Placidez de um lago Estrategicamente ao longo do rio Diferente até o fim Não pode deixar de caminhar Bonança e tempestade

  Escolha da semana

Retained-Images: Flock of white storks OOPS - Pelicans!
Retained-Images: Flock of white storks OOPS - Pelicans!

  Comentários

Existem 12 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
A
Ana Lúcia
em 2024-12-06 08:01

São tão fotogénicas!!! :) E giras!!! Vê só esta tenta imitar um tigre.

02
J
Janita
em 2024-12-06 09:19

Horrorosa! Aranha peluda e feiosa... 😛

03
M
Mvdfotokraam
em 2024-12-06 11:05

Goodmorning mr. spy

04
M
Mvdfotokraam
em 2024-12-06 11:06

Sorry... it was 6 min later... so good afternoon

05
M
Manu
em 2024-12-06 11:09

Ficou um belo retrato.
Excelente trabalho fotográfico :P

06
Q
Questiuncas
em 2024-12-06 13:11

Não tenho fobias às aranhas, mas não gosto de fotografias com aranhas.
Mas quanto às teias, aí a conversa é outra.
Acho piada aos fios e aos desenhos formados.

07
S
Steven
em 2024-12-06 13:36

Sounds logical! Look at newborn animals who have an innate fear of other animals until they realize when they're older. A stunning close-up with tack-sharp clarity! So perfectly centered and body is symmetrical.

08
W
Willem
em 2024-12-06 18:28

A beautiful close-up photo, the background with the gray and green colors is also beautiful.

09
H
Harry
em 2024-12-07 06:41

nice find and photo

10
L
Lis
em 2024-12-08 02:40

Gosto muito!
quem me dera ter uma para chamar de minha...
difícil -_ onde achas essas criaturas, Remus?

11
R
Roadrunner
em 2024-12-08 14:50

Pois esta foto não me dá fobia nenhuma, antes pelo contrário acho um excelente retrato de corpo inteiro de um magnífico exemplar!

12
R
Remus
em 2025-01-03 20:32

Estou-vos grato pela presença assídua e por deixarem as vossas palavras.

Mvdfotokraam, Steven, Willem and Harry: Many thanks.
Lis: Onde encontro estas criaturas? No meu quintal ou no jardim. Basta chegar o calor, que elas aparecem logo. :-D