Pontos deVistas

Quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões.

O de Cacilhas Anterior Seguinte

O de Cacilhas

       Anterior Seguinte       

  Os Outros The Others    Olympus E-PL5  

O Roadrunner deu o mote e eu copiei as suas pegadas.
Na minha versão, o farol está vandalizado com arte rupestre almadense. Na versão do Roadrunner, o farol já está praticamente imaculado.

O Farol de Cacilhas foi colocado ao alto em 1886, e com isso foi retirada uma antiga lanterna que servia de orientação à navegação. Em 1978 foi desativado e, anos depois, foi enviado para a Ilha Terceira, nos Açores, onde permaneceu em funcionamento até 2004.
Após a sua desativação na Terceira, foi decidido devolver o farol ao seu local de original. Assim, em 2009, o farol regressou a Cacilhas, para este espaço renovado.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5324

Publicado em: 2025-04-28

Grupo: Os Outros #The Others

 Câmera: Olympus E-PL5

 Abertura: f 10

 Distância focal: 25 mm (35mm equiv.: 50 mm)

 Velocidade do obturador: 1/800 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Já cheira Hermafrodita protogínico Rede de ilusões e desenganos Muito sol, pouca água Para uns quilinhos a mais Poeticamente ambígua Convívio e desconvívio É só subir Devo à paisagem «Ligustrum Ovalifolium» Seis graus Lacinhos de azul cintilante Homem precisa de trabalhar Lá no alto ela cria Sabias que... Olhai as flores do campo O que existe falta Caminho errado Vamos jogar? Culpa é das ferramentas

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa
Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa

  Comentários

Existem 9 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
M
Mvdfotokraam
em 2025-04-28 13:56

What a beautiful red slender lighthouse

02
S
Steven
em 2025-04-28 14:36

A beautiful, slender standout against the sky! I am sure it is the center of attention on busy days where people congregate.

03
E
Elisa Fardilha
em 2025-04-29 00:36

Magnífico farol, guardião do mar!
Gosto de faróis, enfeitando de dia e à noite, rompendo a escuridão com seus raios de luz.
Gostei do texto informativo que legenda a tua soberba foto.
Beijinho e óptima semana, Remus! 😘

04
M
Manu
em 2025-04-29 11:01

Gosto de faróis e este altivo que se ergue no horizonte, dá uma imponência linda à paisagem :P

05
H
Harry
em 2025-04-30 02:38

the few people in the scene testify that the red tower is an ordinary object to them

06
A
Ana Lúcia
em 2025-04-30 07:48

Ah, a minha bela papoila agradece o destaque, até ficou encarnada de embaraço. :)

07
A
Ana Lúcia
em 2025-04-30 07:48

Composição, simetria cor e luz perfeitas.

08
R
Roadrunner
em 2025-05-01 11:51

Sempre bonito e altaneiro na sua esplendorosa cor vermelha! 😁

09
R
Remus
em 2025-05-20 19:35

Obrigado pelo vosso apoio. Ele é fundamental para a continuação deste projecto.

Mvdfotokraam, Steven and Harry: Thank you very much.