Pontos deVistas

Quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões.

Acto III – O jardim Anterior Seguinte

Acto III – O jardim

       Anterior Seguinte       

  Urbanismos Urbanism    Nikon Coolpix L29  

No topo, havia um jardim com uma longa balaustrada de pedra, cujos balaústres dispostos num padrão repetitivo lançavam sombras listradas sobre o chão de terra, polvilhado com as folhas do Outono.

O Onofre olhou aquilo e pensou:
— Isto é lindo. Inútil, mas lindo.

Encostou-se à balaustrada, para recuperar algumas forças nas pernas, e começou a discursar para um esquilo a dizer que as sombras são como a vida... todas diferentes, mas iguais.

O esquilo, claramente mais sábio, atirou-lhe uma bolota à cabeça e foi-se embora.

Série: 5 fotografias, uma história em cinco actos: 3 de 5.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5492

Publicado em: 2025-11-09

Grupo: Urbanismos #Urbanism  #5fotografias

 Câmera: Nikon Coolpix L29

 Abertura: f 6

 Distância focal: 20.1 mm (35mm equiv.: 112 mm)

 Velocidade do obturador: 1/80 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Barroco, rococó e neoclássico A dança das molas Os gigantes também tombam Resumo da civilização Agora desenrasca-te Pelas ruas de chuva O que une Rotas de partilha «Neoregelia Flandria» Bruxa do Monte das Corujeiras Luzes escondidas de outra noite O Vigilante Arabescos de espera e vigília Avisos Nuvem veio e o sol parou 21.º aniversário do Pontos de Vistas Manda tudo ao ar Chega de mansinho «Anas Penelope» Cérebro encapsulado

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa
Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa

  Comentários

Existem 9 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
S
Steven
em 2025-11-09 13:55

Another great composition as you play with light and shadow on the balustrade, creating that repetitious pattern of light and shadow! You PoV also adds great depth.

02
L
Lis
em 2025-11-09 18:45

Uma bonita balaustrada, tipo um corrimão que ajuda na segurança dos passantes. E era outono, por isso os esquilos estava saltitantes por lá ...
mas não se interessava sobre assuntos dos humanos ...
'Claramente' rsrs

03
A
Ana Lúcia
em 2025-11-09 20:18

Que lindo! Fez-me lembrar o Jardim Botânico de Coimbra! Realmente, a beleza do outono é gloriosa, mas não inútil. As árvores minimizando o gasto de energia e a perda de água durante o frio, é uma estratégia de sobrevivência, por isso perdem as folhas. O esquilo sabe isso :).
Adorei a composição e as cores suaves e outonais. :)

04
A
Ana Lúcia
em 2025-11-09 20:19

A minha Heidi agradece o destaque na semana. :)

05
E
Elisa Fardilha
em 2025-11-09 22:59

Magnífica fotografia soberbamente captada.
Sombra, sol, e outono em sintonia, formando um belíssimo quadro.
Adorei.

Beijinho e ótima noite, Remus. 😘

06
M
Manu
em 2025-11-10 11:15

Uma bonita composição outonal.
Gostei das cores e sombras.
Dá vontade de passear por aí.

07
H
Harry
em 2025-11-10 22:32

A truly wise squirrel hides his acorns for winter, rather than throwing them at a fool's head!

08
R
Roadrunner
em 2025-11-24 19:33

Ou muito me engano, ou este "jardim" já por aqui apareceu, embora com maior enfoque no caminho do que no muro... 🤨

09
R
Remus
em 2025-12-09 21:28

Estou grato pelos vossos comentários. Eles são sempre muito importantes.

Steven and Harry: I am beyond grateful for your comments.
Ana Lúcia: Esta fotografia também foi feita num Jardim Botânico, o Jardim Botânico da Ajuda em Lisboa.
Roadrunner: Apareceu sim. Numa composição mais aberta. ;-)