Se não podes ser o que és, sê com sinceridade o que podes.
Adoro Barcelona! Fui lá 2 vezes, a segunda com as "minhas crianças". :)
Visitei a Casa Milà e a Sagrada Família e claro o Parque Guell. É a minha cidade favorita de Espanha e ainda tem praia :)
Também adoro este tipo de fotos, de perspectivas de corredores, com o jogo de sombras luz bem trabalhados.
A tua fotografia está muito interessante, mas o texto que acompanha a fotografia deixou-me intrigada e a pensar... :)
Porque falas de "uma fotografia de arquitectura em profundidade"?
E vejo que conheces bem as obras de Gaudi, como é que se parte de uma fotografia como esta, com uma arquitectura um pouco austera e se menciona a arquitectura Gaudi, ou vice versa?
Ou será que é a isto que chamas "Pensar diferente"...
:)
Penso que a ideia do Remus, não tendo fotografias de um dos edifícios de Gaudi, foi fazer um contraponto entre a arquitectura mais tradicional, de linhas direitas e frequentemente desinspiradas, que vemos diariamente nas nossas cidades, por oposição ao estilo inovador de Gaudi, inimitável, cujo desrespeito pela monotonia e previsibilidade do que é regra, lhe permitiu ascender a um nível de genialidade ímpar. Gostei da ideia (e da foto). Não mostrando o génio, realça-o mostrando o que comparado com a obra dele é banal. Mas ele certamente saberá explicar melhor que eu qual foi a sua ideia. :p
Buena la perspectiva, no te lamentes por no tener fotos de la obra de Gaudi, yo si que no tengo perdón, vivo muy cerca de Barcelona, tengo pendiente la visita a la Casa Milà y siempre digo que la semana siguiente voy y al final lo aplazo otra vez.
Las demas obras de Gaudi si que las he visitado :)
Hmmm.. aqui o pensar diferente será dos riscos no chão ? Apesar de ser um corredor completamente recto e sem distracções, há sempre que se lembre de andar aos Ss ;)
Beautiful wideness. I like the reflections on the right.
Una gran sensacion de profundidad con el pasillo encolumnado. Me gustan los tonos grisaceos que has empleado !
Barcelona para mim é aeroporto, escritório e hotel. Ah e também o circuito da catalunha e as ramblas à noite sem viv'alma. De resto não conheço a arquitectura catalã.
Um corredor profundo, com uma luz intensa a indicar um caminho mais simples. :-)
Adorei o texto, ficamos a pensar...
Tens toda a razão...e porque existiram e continuarão a existir (esses tais outros que ousam a diferença) é que a estreiteza pode ser vastidão...Agradou-me esta referência a Gaudi, a fazer contraponto com a tua imagem (até porque tenciono revê-lo já para o mês que vem:):):)) Goste deste caminho a traçar um ponto de fuga invadido por uma faixa de luz.
Muito obrigado pelos vossos comentários.
Ana Lúcia: ... com as "minhas crianças". Parto do principio que as tuas crianças são os teus alunos. No meu tempo, não havia viagens dessas... :-)
paula: O João André Farinha já respondeu. :-)
desfocado: Também acertaste. :-)
Frank: Thanks!
Gonçalo: Deves ser fresco... deves, deves!!!
puff nunca lá fui, qualquer dia passo por lá, assim como quem não quer a coisa.
vim conhecer mais...e andei um pouco pela galeria...parei hoje nesta...equilíbrio fabuloso das sombras...profundidade, cor e definição
A superb photo!
Foto diferente, lindíssima, maravilhosa.
Cumprimentos
Graças ao Ryk rdo.
Sim, as "minhas crianças" são os meus alunos... mas confesso que há dois anos que já não as consigo tratar assim... Parece que perderam a bondade, são "estranhos"...