Não há fotografia que revele o que meus olhos possam ver.
:) Não sei, mas gosto da beleza da idade nessa ferrugem. E este é um pedaço do vaivém? ;) Não me parece. Qual a relação entre esta imagem e o "aniversário"?
O que andas tu a tramar? Quem queres fazer explodir?
A ferrugem não me parece nada deteriorada... e também tem direito à vida :-) Não consigo perceber o que é mas que gostei, gostei.
Pontuação: 16
Uma boa macro, com uma definição e um contraste de cores que funcionaram muito bem.
Ana Lúcia, custa-me imaginar o nosso Remus como homem-bomba...
Remus, fiquei curioso. Vais partilhar connosco o que é esta peça?
uma informação sempre actual...
uma fotografia com "tons ferrugem", mto bem captados... detalhe mto bom... composição interessante... o enquadramento está bem conseguido ao pto de eu n perceber o q é isto... e claro, acredito q nao seja um bocado do vaivém :)
MigL nunca achei que o Remus pudesse desempenhar esse papel! Claro que não. Mas com as ideias que às vezes ele demonstra ter em relação às pessoas do centro e do sul bem que poderia estar a organizar uma forma de Portugal ficar reduzido ao Norte.
Que maravillosas texturas, buen trabajo...saludos
Ana Lúcia: Quanto às pessoas do Sul, não sei... mas olha que sei de fonte seguríssima que ele até gosta BASTANTE das pessoas do centro...
E ele é demasiado pacífico para organizar qualquer coisa que envolva violência. No máximo dos máximos, arranca duas penas a um Louro...
Provavelmente n+1; dinheiro acima de tudo! Gostei da ideia e da fotografia também.
Será algum pedaço de uma ponte?
Quantas pontes já cairam pelo mesmo motivo?
Gostei da imagem :)
Beijos.
Pois olha que não sei MigL. Eu sou do Centro e o que me pareceu pelas diálogos que tivemos é que Portugal se resume ao Norte. E se arranca duas penas a um papagaio, já não é muito pacífico! :) Sou completamente contra a violência contra os animais.
Estremece el detalle en esta macro, saludos!
Ana Lúcia: Como diria a sabedoria popular "O maior cego é aquele que não quer ver". E mais não digo...
Aliás, digo: O nosso amigo Remus é tão pacífico que aposto que está neste momento a tentar colar duas penas num qualquer papagaio ;o)
Se o fizer provavelmente provocará uma alergia no pobre do Louro!
P.S.- Uma coisa é achar que o nosso país se devia resumir ao Norte; outra é eu achar que ele atacaria alguém. Não é a segunda hipótese que eu considero.
de qualquer modo a ferrugem não tem preferências geográficas
a ganância e o desleixo também não
da foto gosto da cor e do tom, não muito do enquadramento
vai bem com com o texto
Destaco nesta foto a focagem e o nível dos detalhes. Muito bom!!!
Abraço.
Muito obrigado pelos vossos comentários.
É um bocado estranho, mas ninguém disse que a fotografia está desfocada. Das duas uma, ou são os meus olhos que estão a ver mal ou então vocês têm medo de dizer "as verdades"... :-)
Ana Lúcia e alex: A única relação entre esta fotografia e o vaivém, é somente o facto de ser uma peça deteriorada. Se calhar até usaram peças neste estado no vaivém...
Sérgio Aires e MigL: É um enorme parafuso e a respectiva porca.
Ana Lúcia e MigL: Vocês não têm mais nada para fazer, do que andar a falar de minha pessoa? :-)
Eu não tenho nenhum problema contra as pessoas do centro e do sul. Mas sim, na sua essência, com as pessoas da área metropolitana de Lisboa. O porquê? A resposta dava para um livro. Mas vejo com bons olhos, a ideia de vender a área metropolitana de Lisboa aos marroquinos. Com esta medida, acho que Portugal ficaria automaticamente livre da crise politico-económica. :-)
Eu já tinha dito na fotografia das gotas de água, que não arranquei nenhuma pena ao papagaio. Ele é que as arranca por livre vontade e sem nenhum incentivo meu. :-)
Remus: Agora que falas nisso... não, não tenho mais nada para fazer. É triste, não é??
Mas o facto de estar desfocada não quer dizer nada. Às vezes faço de propósito para que isso aconteça e essa também pode ser uma arte na fotografia. Inventar. Quem disse que havia regras para criar? Os grandes criadores são os que saem fora dos padrões os que são muito certinhos, não são originais, não criam nada e alguns são uma grande seca. A maioria nunca será famosa. Eu bem sabia que o teu problema era com a classe política Remus e que insistes que a Felgueiras é lá do Brasil, mas o problema de Portugal é mesmo o povo - todo.
Sendo uma coisa que ninguém gosta, a ferrugem tem uma qualidade estética surpreendente...talvez seja a cor, talvez seja os desenhos de corrosão que cria...sei lá...só sei que se conseguem imgens assim...tão apelativas!
Ana Lúcia: As regras foram feitas para serem quebradas. Não discordo disso. Mas acho que uma boa fotografia tem que valorizar sempre a parte estética. E uma fotografia desfocada, raramente é bonita.
Políticos corruptos existem em todo o lado. Mas o meu verdadeiro problema é contra o centralismo lisboeta. Neste pais a prioridade é Lisboa, enquanto que o resto do pais sufoca economicamente e culturalmente.
"Raramente é bonita..."
Esse é o teu ponto de vista. E a fotografia que publicaste ontem do Porto? Em que tinhas uma zona desfocada e outra bem focada? Foi engano? Eu gosto dessas misturas. Profundidade de campo, não é? E se for toda desfocada? Já fiz uma de um pôr do Sol assim e adorei-a - completamente abstracta. Acho que devias abrir horizontes.Mas claro isso é o que eu acho.
Ana Lúcia: Por isso é que eu disse raramente. É claro que existem excepções. Por exemplo a fotografia «Speed» do João Farinha, é um bom exemplo de uma fotografia completamente desfocada, mas que resultou muito bem.
A fotografia que publiquei do Porto, não é uma fotografia totalmente desfocada, porque o binóculo está focado. Por isso não serve de exemplo. :-)
Serve de exemplo sim Remus. Fotografias com parte desfocadas e parte focadas ficam muito interessantes. As misturas, criam híbridos e estes são sempre muito mais interessantes que as linhagens puras.
Ana Lúcia: Mas não é disso que estamos a falar (pelo menos eu não estou). Nós estamos a falar de fotografias totalmente desfocadas.
Pois eu também não estou a falar de fotografias totalmente desfocadas.
Só fiz isso, com intenção uma vez.
Na realidade quem iniciou o diálogo sobre a focagem da fotografia foste tu, Remus. Sim ela está desfocada, o que neste caso não beneficia a imagem. Aliás o que eu salientei logo desde o início foi que tinha gostada da deterioração e das cores.
Ana Lúcia: Mais uma vez, eu falo em alhos e tu em bugalhos...
Não te fica nada mesmo bem acusares de algo. Não se diz eu falo de...
Eu falei desde o início de cor. Quem veio com o diálogo do desfocado foste tu Remus. E dentro do desfocado nem tudo é 8 ou 80, não tem de ser totalmente desfocado ou totalmente nítido. Que mania das palavras e das técnicas. Abre os horizontes. Na Arte não existem regras!!! Estas podem ser quebradas se o artista quiser e se souber defender, argumentar e defender o seu trabalho.
Pronto e por mim encerro este nosso diálogo. :)
Bj Remus.
Ana Lúcia: Lá vens tu com a mania da perseguição... ;-)
O meu comentário de a fotografia estar desfocada, foi um comentário geral para todos, tu é que decidiste fazer dele um diálogo. Mas ainda bem que assim foi. A sequência de mensagens está toda aqui e para quem tiver a paciência de as ler, vai poder tirar as suas próprias conclusões.
bjs Lu.
calma, nada que uma bela lixadela e umas pinceladas de tinta não resolvam, e fica como nova
The rust destroys metal but it looks very nice in the photo :-)
Para mim, a imagem, não tem ferrugem nenhuma. É apenas arroz doce com canela, lol
Bom fim de semana