Pontos deVistas

O problema de ser pontual é chegar e não estar lá ninguém.

À espera de Maio Anterior Seguinte

À espera de Maio

       Anterior Seguinte       

  Fauna     Nikon D70  

Os caracóis acasalam em Maio.
Se algum estiver muito excitado e vontade de acasalar mais cedo ou mais tarde que Maio, terá que acasalar sozinho. Mas não irá ter grande sorte. Apesar dos caracóis serem animais hermafroditas, que é como quem diz que tem pombinha e pilinha, para procriar são precisos dois caracóis. Antes do início de acasalamento, existirá uma conversa para definir certos critérios, um deles é decidir quem faz de macho e quem faz de donzela.

Um caracol-bebé tem a carapaça mole e demora três anos até ficar adulto. De esperança de vida, isto se nenhum tordo lhe fazer a vida negra, pode almejar chegar aos 10 anos.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4529

Publicado em: 2022-08-30

Grupo: Fauna #Fauna

 Câmera: Nikon D70

 Abertura:

 Distância focal:

 Velocidade do obturador: 1/125 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Chave para cada um Lá em baixo Um de milhões «Aeonium Arboreum Purpura» Quadrangular Lago adormecido Árvores! Não choreis! Quem foi Óscar Lopes? Onda ou partícula? Viver em abertura Vórtex de grafite Torre esguia junto ao céu Amarelo desviado Máfia Vou pegar, trincar e ... Mocidade Rodas & engrenagens ◠◡◠◡◠◡◠◡ A flor amarela Gentes

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: Imperdoável é não florir
Arco-Íris Reloaded: Imperdoável é não florir

  Comentários

Existem 5 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
W
Willem
em 2022-08-30 12:47

A beautiful photo in nice black and white.

02
M
Manu
em 2022-08-30 16:39

A natureza é maravilhosa e o Remus encarrega-se de nos ensinar como tudo funciona.
Gostei deste caracol a p&b.

03
L
Lis
em 2022-08-31 00:40

Concordo com a Manu. Aqui aprende-se muito, onde mais saberíamos
sobre 'pombinha e pilinha' e dos seus critérios hehehehe
esse menino me faz rir muito :)))
a foto está genial (ainda com areia do mar), que resultou num brilho bonito_ são bem interessantes os caracóis.
Agora então com essa aula... ficou mais ainda, Remus

04
A
Ana Lúcia
em 2022-08-31 11:22

Animais que aprecio. Adoro vê-los com as anteninhas ao sol. E sim gosto d e os ver bem vivinhos, porque não sou fã de petiscos destes. :) Gostei do pb.

05
R
Remus
em 2022-11-23 20:52

Obrigado por terem vindo ver este caracol e por terem deixado os vossos comentários.

Willem: Thank you.