Pontos deVistas

Não sou indeciso, só tiro 300 fotografias para depois escolher uma.

Êxtase? Anterior Seguinte

Êxtase?

       Anterior Seguinte       

  Preto e Branco Black & White    Nikon D90  

A sensação de sermos unos com a natureza animal, vegetal e mineral, e a satisfação de mergulhar nessa sensação, não é de todo degradante. É tão bom sentir pulsar dentro de nós toda a vida, e simultaneamente buscar aquela existência superior cuja realização só nos é possível sonhar ou pressentir!
Não permitis que considerem fantasmas os dois grandes pólos do homem, a verdade e a felicidade; quando sonhamos sonhos de felicidade, é certo já a termos conquistado.
A satisfação de uma paixão absolutamente pessoal é embriaguez ou prazer: não é felicidade.
A felicidade é algo duradouro e indestrutível; caso contrário, não seria felicidade. Aqueles que gostariam de perpetuar a embriaguez e de incluir nela a felicidade, andam atrás do impossível. O êxtase é um estado excepcional cuja permanência nos mataria, e a natureza inteira depressa se eclipsaria sob a influência desse estado delirante.

Texto «A Felicidade não Inclui o Êxtase» de George Sand, pseudónimo de Amandine Aurore Lucile Dupin, in "Diário Íntimo".

  Informação técnica

Fotografia N.º: 3909

Publicado em: 2020-07-12

Grupo: Preto e Branco #Black&White

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 7.1

 Distância focal: 75 mm (35mm equiv.: 113 mm)

 Velocidade do obturador: 1/60 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Fuga ao movimento ordenado Karaté Uma romã Estrela num céu verde WWWWWW Tarde declina no silêncio Sensibilidade Paternidade «Cyprinus Carpio» Alta queda Lenda da hortênsia Higiene matinal Um alto monte Leva-me para a reciclagem Sede de diocese Zeaxantina, betacaroteno e luteína «Epinephelus Itajara» Reatar o fio condutor História de dois irmãos História atribulada

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Teia
Existe um olhar by Manu: Teia

  Comentários

Existem 10 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
W
Willem
em 2020-07-12 19:20

Wow this is beautifully photographed, a imposing face.

02
J
Janita
em 2020-07-12 20:49

E o que é que tudo isso tem a ver com o perfil dessa estátua de cabelo a esvoaçar ao vento?
Não me extasiou. Pronto!

03
M
Michael Rawluk
em 2020-07-12 22:34

That is absolutely wonderful.

04
S
Steven
em 2020-07-13 03:29

Such fluidity in this find!

05
A
Ana Lúcia
em 2020-07-13 23:23

Genial!

06
L
Lis
em 2020-07-14 00:30

A intensidade nos sentimentos provoca o êxtase e precisa ser medido. Demais provoca o 'sair de si' e se perder rs
Gosto muito da escultura em gesso, (se não me engano) e em êxtase. Tens conciliado bem foto com texto, já costume seu.
beijim

07
O
Omid
em 2020-07-15 20:18

A M A Z I N G!!!!!!

08
R
Roadrunner
em 2020-07-18 10:34

Um êxtase invertido...

09
R
Remus
em 2020-08-18 17:07

Uma coisa é certa, os vossos comentários e visitas sobem sempre o meu ânimo. Obrigado!

Willem, Michael Rawluk, Steven and Omid: Thanks.
Lis: A escultura era em mármore. ;-)

10
A
Alex
em 2020-08-30 09:36

cá para mim está é a andar de mota sem capacete :D