Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Ponte de São Gonçalo Anterior Seguinte

Ponte de São Gonçalo

       Anterior Seguinte       

  Água Water    Kodak DX6490  

A actual ponte de São Gonçalo em Amarante é uma construção setecentista (em 1763, devido a uma cheia do rio Tâmega, ocorreu uma derrocada da anterior estrutura que dataria do século XIII).
Em 1809, esta ponte foi palco da chamada «Defesa da Ponte de Amarante» que foi um dos episódios mais marcantes da Segunda Invasão Francesa.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 1189

Publicado em: 2010-10-06

Grupo: Água #Water

 Câmera: Kodak DX6490

 Abertura: f 2.8

 Distância focal: 6.3 mm (35mm equiv.: 36 mm)

 Velocidade do obturador: 1/350 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Ervilhas Simplicidade adornada Rio de estrelas Sair e levar Tutalho Y atravessado Pateira de Fermentelos Na imensidão do lugar D. Maria II Medicamento Dia mágico «Gallus gallus» Rente ao chão Preguiça aberta Fósforo Natureza cinzenta Especialidade da casa Heliotrópica Floresta encantada Lezíria

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 22 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
R
Roadrunner
em 2010-10-06 17:46

Ah, disto gosto muito. Esse reflexo na água está perfeito! Da conjunção quase se consegue ler o número 306.

Saudações do Roadrunner!

02
H
Hugo
em 2010-10-06 18:01

Ah, também foste a Amarante! :)
Gostei de Amarante e gostei da tua fotografia. O reflexo e a simetria ficaram muito bons.

03
R
Richard Geven
em 2010-10-06 20:53

This is a fantastic capture! I realy love the composition!!
Great work!!

04
D
Didier
em 2010-10-06 22:41

très beau reflet avec un bon cadrage !

05
Y
Yanneck
em 2010-10-06 23:03

Simetria muito bem conseguida e nitidez única.
Grande imagem, grande momento.
Abraço

06
C
Clarice
em 2010-10-06 23:44

Ponte submersa (também)!
Linda!

07
A
Alex
em 2010-10-07 10:52

sugeria-te uma brincadeira... podias ter colocado a fotografia exactamente ao contrario... a ver quem descobria o "gato"... :)

o reflexo está perfeito.. o céu no reflexo ficou ligeiramente melhor do que no original, que está um bocadinho estoirado.. mas perfeito na mesma!

08
W
Willem
em 2010-10-07 14:23

Wow..beautiful reflections, great work

09
S
Sandra Rocha
em 2010-10-07 16:28

UM REFLEXO VERDADEIRO :)
BEIJOS

10
L
Leonel J
em 2010-10-07 21:38

Sim, uma bela foto com reflexo de sonho. Grande momento sem dúvida.Muitos parabéns!

11
H
Hugocardoso
em 2010-10-08 00:55

Excelente! :)

12
A
Ams
em 2010-10-08 09:01

Fiquei sem palavras... rendida... Fantástica!!!

13
A
Aa
em 2010-10-08 22:18

Excelente reflexo Remus!!!

14
B
Bean Fely
em 2010-10-08 22:46

fantástico, um autentico espelho, parabéns

15
H
Helder Ferreira
em 2010-10-09 18:08

Reflexo de água perfeito! Muitos parabéns! :)

16
R
Ruimnm
em 2010-10-10 11:10

Excelente reflexo com uma simetria tirada a régua e esquadro.

17
D
Desfocado
em 2010-10-10 17:33

espelho fixe :)

18
M
Mfc
em 2010-10-13 10:54

... o arco perfeito!

19
C
Chesuidayeur
em 2010-10-14 16:21

Funny picture. The reflection is great.

20
R
Remus
em 2010-10-18 23:59

Muito obrigado pelos vossos comentários.

Roadrunner: Agora que fala nisso... :-)
Richard Geven, chesuidayeur and willem: Thanks!
didier: Merci!
alex.: Fica para uma próxima oportunidade.

21
M
Mel
em 2010-10-19 21:06

wow, perfect mirroring! you really got the eye, remus, great one!

22
M
Marco C
em 2013-10-21 20:22

bela simetria! Gosto e vou-me embora sem nada de mal a dizer! :p