Pontos deVistas

Quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões.

Desmanchas o teu corpo Anterior Seguinte

Desmanchas o teu corpo

       Anterior Seguinte       

  Grafismos Graphics    Kodak DX6490  

Olho-te e és frágil,
abandonas-te ao cansaço da ausência
e desmanchas o teu corpo em pedaços
que espalhas pela noite.
Sei onde encontrar cada parte de ti
e com toda a ternura que foste depositando em mim
reinvento-te de olhos fechados.
Sei pelo cheiro a vida cada poro teu!
afinal mais não fiz do que ir ao teu encontro
devolver-te aquilo que sempre foi teu.
Sei que renasces para mim
vejo de novo a cor verde dos teus olhos
e o vermelho do sangue que acaba com a noite
superas o negrume
não tarda nada já é dia!

Outra colaboração da dupla R&R. Como já vem sendo habitual, as palavras são da poética Rute e a fotografia é do homem desta casa.
Obrigado Rute. ;-)

  Informação técnica

Fotografia N.º: 1752

Publicado em: 2012-11-17

Grupo: Grafismos #Graphic  #duplaR&R

 Câmera: Kodak DX6490

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 6.3 mm (35mm equiv.: 36 mm)

 Velocidade do obturador: 1/350 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Nebulosa Fluorescente compacta Cidade natal Bicho da terra O mais rápido Nascido do fogo Isolamento profundo Gregários Daqui a pouco já é Natal «Bycanistes Bucinator» Mais chão que forte Ver e não mexer Linhas e furos Não é estação Torre dos Clérigos Badajoz à vista Gigante vermelha Bolachas 8º aniversário do Pontos de Vistas Num momento

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa
Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa

  Comentários

Existem 26 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
P
Photo Attraction
em 2012-11-17 19:48

As resistentes...
Gosto dessa pouca cor no meio do cinzento. É um retrato dos nossos tempos.

02
J
João Menéres
em 2012-11-17 20:37

Logo fiquei preso à imagem !
Lindíssima, REMUS !!!
Temos OUTONO, não é verdade ?

Logo depois, bebi cada palavra da Rute!
Um aroma e um perfume fantásticos !

Parabéns aos dois!

03
R
Roadrunner
em 2012-11-17 22:03

E que dupla poética-filosófica!

Saudações!

04
M
Marina Linhares
em 2012-11-17 23:13

Rute tem o dom da palavra e você o dom do olhar.
Uma combinação mais que perfeita.
Riqueza de detalhes, em ambas categorias: poema e imagem.

05
J
Jmv
em 2012-11-18 00:25

Fantástico minimalismo cromático.

06
L
Lis
em 2012-11-18 01:52

Tão surpreendente que parece fabricadas aí, frágeis 'florinhas'como no poema da Rute 'espalhadas pela noite'...
difícil dizer qual gosto mais _se do poema ou da fotografia,ambos perfeitinhos!
grandes poetas_ da lente e da palavra.
abraços aos dois

07
C
Carlos Sereno
em 2012-11-18 09:59

Interessante o uso das sombras para reforçar o grafismo da imagem.

08
C
Clarice
em 2012-11-18 11:37

Quando li o título e percebi que a Rute ia escrever... fiquei com medo ... que isso de desmanchar corpos tem muito que se lhe diga:)

Estou mais calma agora que vi tudo, mas ainda assim... deixa-me cá ir à minha vidinha.

Beijinhos aos dois*

09
W
Willem
em 2012-11-18 11:39

Well spotted and beautifully photographed.

10
A
Ali
em 2012-11-18 15:11

Appealing colors and contrast

11
F
Fábio Martins
em 2012-11-18 16:38

Grande registo sr. Remus :)

12
K
Kaipiroska
em 2012-11-18 17:29

Ora aqui está um belo labirinto de galhos secos. De encher a vista esta foto :)

13
T
Tiago Braga
em 2012-11-18 17:45

foste muito grande nesta fotografia, adoro o seu lado artistico! excelente mesmo =)

Andas-te inspirado neste fim de semana :P

Abraço

14
A
Ana Lúcia
em 2012-11-18 19:04

Jé tens uma foto de outono mais tradicional! :) Prende o olhar!

15
M
Manu
em 2012-11-18 21:58

Gosto desta tentativa que nos dá a natureza, em que quase tudo parece morrer e há sempre a cor das pequenas folhas que teimosamente resistem e não tarada nada temos de novo a primavera.
Poema e foto em perfeita harmonia.

16
K
Kevin
em 2012-11-18 22:57

Great composition and contrasts ! Very beautiful shot !

17
V
Vera Cymbron
em 2012-11-18 23:41

Gosto muito desta foto do jogo entre a cor quente e o cinzento e castanhos frios...

18
Y
Yz
em 2012-11-19 07:15

makes a great abstract

19
F
Fabricio K Ramos
em 2012-11-19 22:08

Tanto fotografia quanto poesia, vão do sincrético ao sintético em uma perfeita união de imagem e palavras...

20
A
Alex
em 2012-11-19 23:13

BRUTAL!!!!! ;)

21
R
Rute
em 2012-11-22 00:47

Esta fotografia tem um enorme encanto para mim e como tal foi também com enorme prazer que escrevi inspirada nela. No entanto sinto que as palavras ficaram aquém daquilo que a imagem pedia...enfim, foi o possível.
Remus, eu é que agradeço;)
1 beijo

22
S
Sónia Pires
em 2012-11-22 09:06

Grande dupla.... e Excelente fotografia!!!
Bjos

23
R
Remus
em 2012-11-24 20:47

Muito obrigado pelos vossos comentários, eles são sempre muito importantes.

Willem, Ali, Kevin and Yz: Thank you.
Rute: As palavras estão perfeitas. Obrigado mais uma vez.
Sónia Pires: Um obrigado especial. ;-)

24
A
Aa
em 2012-11-25 18:30

Um perfeito ccasamento entre uma bela foto e um belo poema!!! Parabéns R&R!!! Bjs para os dois :)

25
R
Rue Du Lavoir
em 2012-12-06 12:38

Simple, poetic and creative. I like this photo.

26
D
Dom Lortha
em 2012-12-23 11:26

Beautiful play with natural lines, and I like the few spts of colors attracting the eye. Nice job!
Have a nice day.