Pontos deVistas

Quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões.

De mar em mar Anterior Seguinte

De mar em mar

       Anterior Seguinte       

  Água Water    Kodak DX6490  

É o vento que me leva.
O vento lusitano.
É este sopro humano
Universal
Que enfuna a inquietação de Portugal.
É esta fúria de loucura mansa
Que tudo alcança
Sem alcançar.
Que vai de céu em céu,
De mar em mar,
Até nunca chegar.
E esta tentação de me encontrar
Mais rico de amargura
Nas pausas da ventura
De me procurar...

Poema «Viagem» de Miguel Torga

  Informação técnica

Fotografia N.º: 1794

Publicado em: 2013-01-12

Grupo: Água #Water

 Câmera: Kodak DX6490

 Abertura: f 8

 Distância focal: 23.1 mm (35mm equiv.: 138 mm)

 Velocidade do obturador: 1/2 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Acordai Companhia de um sorriso Copo vazio Elegância aberta Asterisco Paisagem outonal Hidrovia Espera comigo Varzim Orquídeas fáceis Sem plateia Jogo de chuva Dom escalvado Badajoz à vista Revistas Foi há 40 anos Mais chão que forte Imperfeição Palmípedes Copo de leite

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa
Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa

  Comentários

Existem 21 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
J
João Menéres
em 2013-01-12 08:47

É essa a dita de Portugal...
Esplêndida a imagem para o enorme Miguel Torga.
Um abraço.

02
V
Vera Cymbron
em 2013-01-12 12:16

Linda, fantástica e todos os adjetivos de beleza possíveis. Amei!

03
Y
Yz
em 2013-01-12 13:20

waiting for the summer...

04
K
Kaipiroska
em 2013-01-12 15:38

Cá para mim o excelentíssimo Remus fez marosca aqui. Essas pedras estão bem definidas demais e o arrastamento também muito bem feitinho... hmmmm brincadeirinha meu amigo. Todos sabemos que é capaz disto e muito mais. Boa foto! :)

05
A
André M
em 2013-01-12 16:03

Quase somos arrastados com a foto!

06
W
Willem
em 2013-01-12 16:51

Velvety soft thanks to the slow shutter speed.
Wonderful photo as result.

07
A
Alex
em 2013-01-12 17:08

PERFEITA!!!

daquelas q enche o olho!!!

08
H
Helena Prata
em 2013-01-12 19:06

Ficou muito bonito o efeito de arrastamento da água. Excelente imagem.

09
F
Fábio Martins
em 2013-01-12 21:23

Concordo plenamente com o Alex. Isso foi enquanto esperavas que o peixe picasse a linha? :-)

10
A
Ana Lúcia
em 2013-01-12 23:32

:) Adoro este tipo de fotografias.

11
M
Marina Linhares
em 2013-01-13 01:30

Suas fotos sempre com requinte...
Com um efeito visual Belíssimo.

12
S
Sérgio Pontes
em 2013-01-13 15:36

Perfeita, ando à tempo para tentar fazer fotos assim, gosto de longas exposições. Que filtro usastes?

13
L
L Reis
em 2013-01-13 20:50

Olha...tal e qual como eu me sinto: arrastadinha, arrastadinha...
Belo efeito de turbilhão amansado.

(Toma lá um beijo de obrigada, por teres gostado do meu estudo em vermelho :):))

14
R
Rute
em 2013-01-13 23:20

Esta fotografia é daquelas que me aquecem o coração por ser tão bonita e por ser tanto mar! Simplesmente encantadora...fico à espera de um exemplar para mim, caro Remus:)
1 beijinho

15
T
Tossan
em 2013-01-14 04:16

A foto é formidável! O que me faz procurar a beleza é este sopro humano e universal. Abraço

16
M
Manu
em 2013-01-14 10:56

Lindo demais Remus. Seduzem-me este tipo de fotos.

17
S
Sonia Pires
em 2013-01-17 13:19

Bem, esta parece um momento mágico.... Está linda!
Excelente poema de Miguel Torga... está um conjunto perfeito!

18
R
Remus
em 2013-01-18 21:44

Estou muito agradecido pelos vossos comentários.

Yz: Indeed. ;-)
Kaipiroska: De facto, posso garantir-lhe que a fotografia não tem marosca nenhuma. :-)
Willem: Thank you.
Sérgio Pontes: Não usei filtro. É tudo graças à hora escolhida e ao tempo de exposição.
Rute: Pode fazer "Save as". :-P

19
R
Rute
em 2013-01-19 18:08

Ai é assim?...faço um "save as" e "prontos"? Nã, assim não vale;)
1 beijo

20
R
Rue Du Lavoir
em 2013-01-29 12:20

Un bel effet pour cette longue pose.
La lumière est aussi très douce et chaleureuse...

21
D
Dom Lortha
em 2013-01-30 11:18

What a nice long exposure, showing the eternal movement of the ocean... Nicely seen.
Have a nice day.