Herança é aquilo que os mortos deixam para que os vivos se matem.
A foto está linda! Não como todos os dias pois não quero, mas não sou de ir atrás dos papos de que isso faz mel, aquilo deixa de fazer. Chega! Como se estou com vontade e depois assumo e me resolvo! abraços, chica
Sou como a Chica.
Não vou em modas. Gosto de arroz e como-o sempre que me apetece. Gosto de todas as variedades.
Amei a beleza e simplicidade da foto!
Beijinhos.
Arroz doce, arroz de polvo, arroz de tomate... :) Qual desses é com arroz integral?!!!
Eu como sou arraçada de chinesa, não o dispenso e é raro o dia em que não o coma.
Esta foto estão tão boa que me abriu o apetite :P
Não sou lá grande peça, mas pelo mau colesterol não tenho :)
Pode dizer-se que não dispenso o arroz a nenhuma refeição.
E adoro arroz de grão de bico com fiambre!
Agora se é de um tipo ou doutro, não sei.
Mas vou perguntar!
Interesting information you have shared about rice!! As much as I have loved rice, I have come to learn that it has been hard to swallow for me, to the point where it creates blockage in my throat. :-(
É saudável SIM! Como outros tipos de cereais e se possíveis sempre, integrais. Seguindo uma dieta, que considero saudável, tenho tomado ao longo dos anos diversos conhecimentos sobre os alimentos e a conjugação dos mesmos... contudo, e porque nunca sabemos tudo, não deixei de ler a descrição, tal faço sempre.
A foto?? que dizer?? Que estou com inveja da minha criatividade e até vontade de fazer fotografia, que para mim é diferente de fotografar, ande meio fugidia... ainda por cima quando vejo fotos destas... hummm que inbeja haahaha
Está fantástica Remus, mas isso já o sabe :-) B&W fabuloso
Um lindo dia!!
Beijos
Se não me engano já vi essa foto por aqui, E vale ser multiplicada, porque é bonita demais! Até deu vontade tentar uma pra ver se fica assim rsrs dificilmente ficaria.
Quase nao uso arroz branco, uso o integral que é escurinho e já acostumei Mas gosto de todo tipo.
Bela foto, Remus
Como arroz quando calha.
Nem sempre. Nem nunca. Só branco. Vaporizado não gosto e integral nunca me apeteceu.
Voltando à foto que me parece de arroz branco. Está sugestiva para a panela. Gostei da colher cheia. Os grãos são difíceis de acomodar e a foto mostra isso mesmo.
This grandiose idea is beautifully reproduced in Remus style.
Apetece-me cozer uma tachada de arroz, deixá-lo cozer bastante para ficar assim bem colado e consistente, entreter-me, depois, a fazer bolas de arroz e atirá-las, com vigor sistemático, à nuca do Sr. Remus. Para não sair do tema, diria que a junção de uma boa ideia com uma boa fotografia é aquele tipo de coisa que me deixa a alma em estado de arroz malandrinho, o que não é um bom estado para uma alma. O forte contraste entre o branco e o preto, diz-me que a luz foi habilmente controlada e o resultado está deliciosamente brilhante.
Tanto que eu gostava de arroz e agora já sei que, durante umas boas semanas, vou olhar para cada bago de esguelha e mesmo com um certo rancor mal contido.
Já perguntei!
E querem saber que todos experimentámos e que ninguém conseguiu comer?...
Foi todo para o caixote do lixo esse de INTEGRAL!
Jamé, como dizia o outro.
Superbe cette nature morte
obrigada pela dica!
a imagem está top.. o preto e branco ficou top
Os marinheiros das caravelas quinhentistas atacados pelo escorbuto diriam que não.
Saudações!
Also, the brown rice has a nicer flavour! Excellent photo.
Obrigado pelas vossas considerações.
Ana Lúcia: Acho que pode ser com todos... :-D
Steven: You can eat rice flour, it should be the same. :-S
Lis: Viu uma parecida («Na vida e na morte»), tirada na mesma sessão que esta. :-)
Willem and Dragonstar: Thank you.
João Menéres: Tem que abrir mais o palato. :-D
Martine Libouton: Merci.