Pontos deVistas

Sem chuva não há flores.

O que nos olha Anterior Seguinte

O que nos olha

       Anterior Seguinte       

#filmphoto  #Graphic

O que vemos só vale – só vive – em nossos olhos pelo que nos olha. É que a visão se choca sempre com o inelutável volume dos corpos humanos, esses objetos primeiros de todo conhecimento e de toda visibilidade. E eis a obsedante questão: quando vemos o que está diante de nós, por que uma outra coisa sempre nos olha, impondo um em, um dentro? Devemos fechar os olhos para ver quando o ato de ver nos abre a um vazio que nos olha, nos concerne e, em certo sentido, nos constitui. Assim começamos a compreender que cada coisa a ver, por mais exposta, por mais neutra de aparência que seja, torna-se inelutável quando uma perda a suporta.

Texto de Georges Didi-Huberman, in "O que nós vemos, O que nos olha".

Fotografia tirada pela máquina analógica Praktica MTL 5 e com um rolo AGFA Optima II Prestige, expirado em Dezembro de 2003 (10 anos e 6 meses antes da fotografia ter sido tirada).

  Partilhe

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4504
Publicação: 2022-07-30
Grupo: Grafismos
Câmara: Praktica MTL 5
Abertura:
Distância focal:
Velocidade do obturador:
Flash:

  Mais fotografias

Inércia e Movimento Adora o sol Todas as ruas do amor Não há Construir ou plantar A flor amarela Em barroco final Feita de maresia

  Escolha da semana

To whom it may concern: Buizerd, Buteo buteo
To whom it may concern: Buizerd, Buteo buteo

  Comentários

Existem 5 pontos de vista. Quem será o próximo?
WMLLA
01
W
Willem
em 2022-07-30 14:51:58

This photo fits the text exactly, good job as always with your photos and texts or poems.

02
M
Manu
em 2022-07-30 19:07:14

O que eu vejo, não parece ser o que é, mas de tanto olhar, percebi que o Remus pintou com outras cores e desenhos aparentemente enigmáticos um pouco de uma de uma das pontes que atravessam i zeu Douro. Estou certa?

03
L
L Reis
em 2022-08-01 11:44:41

Já Platão, por sua vez, dizia que andamos neste mundo a acreditar que as sombras são a realidade... não discuto, pois esta sombra com textura parece-me muito real! Estava até capaz de a atravessar e ficar estupefacta quando mergulhasse com um enorme splash no meio do rio.

04
L
Lis
em 2022-08-01 20:59:24

Esse texto, meu Deus fala tanto em ver que foi preciso fechar os olhos e parar de ler hehehe mas a foto eu amei _ a ponte coincidindo com a textura da onda _ um ângulo perfeito.
Gosto de cores vibrantes - as vezes não é tão recomendável, mas eu gosto e ponto. rs
abraço, meu amigo.

05
A
Ana Lúcia
em 2022-08-09 09:21:38

Vou mergulllhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr :)