Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Cada palavra falada nos trai Anterior Seguinte

Cada palavra falada nos trai

       Anterior Seguinte       

  Grafismos Graphics    Nikon D90  

Colaborar, ligar-se, agir com outros, é um impulso metafisicamente mórbido. A alma que é dada ao indivíduo, não deve ser emprestada às suas relações com os outros. O facto divino de existir não deve ser entregue ao facto satânico de existir.
Ao agir com outros perco, ao menos, uma coisa - que é agir só.
Quando me entrego, embora pareça que me expando, limito-me. Conviver é morrer. Para mim, só a minha autoconsciência é real; os outros são fenómenos incertos nessa consciência, e a que seria mórbido emprestar uma realidade muito verdadeira.
Cada palavra falada nos trai. A única comunicação tolerável é a palavra escrita, porque não é uma pedra em uma ponte entre almas, mas um raio de uma luz entre astros.
Explicar é descrer. Toda a filosofia é uma diplomacia sob a espécie de eternidade (...) como a diplomacia, uma coisa substancialmente falsa, que existe não como coisa, mas inteira e absolutamente para um fim.

Texto de Fernando Pessoa, in "Livro do Desassossego".

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4672

Publicado em: 2023-02-28

Grupo: Grafismos #Graphic

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.3

 Distância focal: 112 mm (35mm equiv.: 168 mm)

 Velocidade do obturador: 1/100 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

As coisas misteriosas Bloqueio Aguarda recolha Sempre a direito no espaço Símbolo da resistência do povo Solitária e ao relento abandonada Passou e foi-se Já que tenho a fama de fazer nenhum... Fluido estado de desconhecimento Iremos desaparecer Detrás do castelo Fruto da aboboreira Ressaca A procissão Perfume intenso Dá-me a mão Unarizcórnio Semeada A linha que nos separa Encontrei oiro

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 8 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
S
Steven
em 2023-02-28 16:01

A perfectly-framed symmetrical view of this façade! Interesting text with, "The only tolerable communication is the written word, because it is not a stone in a bridge between souls, but a ray of light between stars" the most thought-provoking.

02
W
Willem
em 2023-02-28 16:51

Perfect framed photo.

03
O
Omar
em 2023-02-28 18:31

indeed, he title!
well framed construction on this shot, but, what is it?

04
M
Manu
em 2023-03-01 12:19

Não sei o que é, mas gosto do que vejo.

05
L
L Reis
em 2023-03-02 18:24

O nosso Fernando Pessoa é mesmo um ser desconcertante... no melhor e no maior dos sentidos.

Nesta imagem, o que me agradou foi a forma como os reflexos "desarrumam" e quebram a perfeição simétrica dos elementos.

06
A
Ana Lúcia
em 2023-03-04 09:33

Bonito grafismo com um colorido harmonioso.

07
R
Roadrunner
em 2023-03-05 17:25

E eis que me calo. 🤫

08
R
Remus
em 2023-05-12 21:05

Obrigado por fazerem parte da família do Pontos de Vistas.

Steven and Willem: Many thanks.
Omar: It's a big door. Thanks. ;-)
Manu: É uma grande porta ou portão, ou o que lhe quiserem chamar. :-P