Pontos deVistas

O verdadeiro artista cria mesmo copiando.

Carota & Napus Anterior Seguinte

Carota & Napus

       Anterior Seguinte       

#Edible

Tanto a cenoura quanto o nabo são vegetais ricos em nutrientes e que oferecem diversos benefícios para a saúde. Incluí-los regularmente na dieta pode ser uma boa forma de manter o nosso organismo no caminho saudável.

As cenouras são raízes comestíveis de uma planta herbácea chamada Daucus carota. Já o nabo é uma raiz bulbosa da espécie Brassica napus.

Ambos são ricos em fibras, o que ajuda a manter a saúde do sistema digestivo e pode contribuir para a sensação de saciedade. Também são fontes de vitaminas e minerais essenciais para a saúde, como vitamina C, vitamina K, folato, potássio e cálcio. Além disso são vegetais de baixo teor calórico.

Mas bem sei que entre um e outro, a cenoura será a que recolherá mais preferências. A cenoura é mais doce enquanto o nabo é mais amargo e fibroso.

  Partilhe

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4675
Publicação: 2023-03-04
Grupo: Comestíveis
Câmara: KODAK DX6490
Abertura: f 2.8
Distância focal: 6.3 mm
Velocidade do obturador: 1/30 sec
Flash: Não Disparado

  Mais fotografias

Alguma esperança Sonhos para o futuro Quem vai ao Senhor da Pedra Era um rei Imponente e guerreiro Se a vida fosse ao revés Símbolo da resistência do povo Grafítis | Grafites | Grafitos

  Escolha da semana

A Left-Eyed View: Honeycomb
A Left-Eyed View: Honeycomb

  Comentários

Existem 6 pontos de vista. Quem será o próximo?
AMSWRL
01
A
Ana Lúcia
em 2023-03-04 09:21:46

Bonita composição... mas abomino os dois. ;) Sò bem escondidinhos na sopa... e a cenoura faz.me mal!!! Imagina.
Cores fabulosas.

02
M
Manu
em 2023-03-04 11:47:17

Gosto e como os dois.
As cores ficaram bem apelativas.

03
S
Steven
em 2023-03-04 15:39:01

Beautiful colors and excellent texture captured in this carrot! Not sure I have ever eaten a turnip like I eat a raw carrot.

04
W
Willem
em 2023-03-04 16:53:35

Well presented, (framed) and photographed.

05
R
Roadrunner
em 2023-03-05 17:11:10

Então e lá atrás não está uma cebola?...

06
L
L Reis
em 2023-03-06 20:22:24

Odeio nabos!
Adoro cenouras!
Odeio o Remus!
Adoro estas cores e detalhes!
Odeio a horta do Remus!
Adoro o meu modesto vasinho de hortelã!