O verdadeiro artista cria mesmo copiando.
A desolate train station like so many, interesting photo as a result.
A nicely-layered composition. This would make a nice place for a mural. Or would that be murali? :-)
Escrevo sempre graffitis, estará mal?
É triste ver tantos rabiscos numa estação de comboio a Norte. Devia ser proibido :P
Pois cá pra mim, sejam grafítis, grafites ou grafitos, tanto se me dá. Logo que sejam desenhos bem feitos, sem insultos nem parvoíces políticas, não deixam de ser um tipo de arte. Para mim, todo o tipo de Arte é bem vinda... Fui clara, Mr. Remus?
...e já agora: porque razão deixou de responder aos comentários?
Quer-se dizer, se antes respondia tarde e a más horas, agora simplesmente está-se a borrifar que eu - ou outra pessoa qualquer - venha, diga ou não diga. Olha que falta de consideração para quem sai do conforto de sua casa e se aventura, por essas localidades afora, atrás de si. :(
Janita: Ó mulher de fogo na benta! :-) Eu sei que as minhas respostas andam muito atrasadas, mas todas as semanas tenho respondido a pelo menos dois pares de fotografias. Garanto que todas as fotografias, mais tarde ou mais cedo vão ter as minhas respostas e agradecimentos aos comentários. Mas isto é como nos serviços públicos, é preciso esperar e ter paciência. :-P
Olha paciência pra mim... 😚
Tá bem, vou esperar para ver se o pregador não mente. 😇
Não gosto disto. Para mim é vandalismo.
Na minha modesta opinião vandalizar é destruir gratuitamente e por pura maldade. O famoso Bansky que ninguém sabe ao certo quem é, tem corrido o mundo pintando murais que são verdadeiras obras de arte, na opinião de entendidos. Quase toda a sua obra gira à volta dos males que afectam as sociedades.
Com permissão do Remus, deixo este link que elucida melhor do que eu: Obras de Banksy.
*
is it nice? or not? indeed, there is wonderful art outside at our walls, but these words as art I don't like....
Graffiti para mim, que estou mais habituada ao termo.
São uma verdadeira praga nas cidades, já que, a maior parte, de "street art" não tem nada. Há quem goste de gatafunhar só por que sim. Gosto particularmente daqueles que fazem declarações de amor do género, "Amo-te Zenaide Soraia" ou aqueles que acham que o nosso património cultural fica bem mais interessante com uns rabiscos de sua autoria... E depois há aqueles outros absolutamente geniais, aqueles que fazem dos graffiti uma forma de arte e que muitas vezes transformam um qualquer muro, recanto ou parede degradados, em qualquer coisa que é agradável de ver.
Eu diria que esta estação tem um ar a pender para o deprimente e aqueles graffiti não ajudaram nada.
Sim, em italiano usa-se o "i" para o plural: bambino/bambini; fratello/fratelli; tutto/tutti, frutto/frutti,...
O termo correcto seria "grafitos", mas com o novo desacordo ortográfico não sei não...