Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Sendo aragem Anterior Seguinte

Sendo aragem

       Anterior Seguinte       

  Paisagens Landscapes    Nikon D90  

Se eu fosse nuvem tinha imensa mágoa
Não te servindo de asas maternais
Que te pudessem abrigar da água
Que chovesse das mais!

E sendo eu onda, tinha mágoa suma
Não te podendo a ti, mulher, levar
De praia em praia sobre a alva espuma,
Sem nunca te molhar!

E sendo aragem eu, que pela face
Te roçasse de rijo alguma vez
Que o Senhor com mais força respirasse...
Que mágoa imensa... Vês?

E a luz do teu olhar que me não luza
Um rápido momento a mim sequer,
Como a águia no ar, que passa e cruza
A terra sem na ver!

Mas que me importa a mim! Se me esmagasses
Um dia aos pés o coração a mim,
As vozes que lhe ouviras, se escutasses,
Era o teu nome... sim;

O teu nome gemido docemente,
Com toda a fé de um mártir em Jesus.
Se acaso já em Cristo pôs um crente
A fé que eu em ti pus!

A fé, mais o amor! Porque ele expira
Sem que a ninguém lhe estale o coração;
E eu, se essa luz dos olhos me fugira,
Sobrevivia? Não.

Assim como em ti vivo, morreria
Também contigo, se uma vez (que horror!)
Te visse pôr, ó Sol!... Sol do meu dia!
Astro do meu amor!

Poema «Sol do Meu Dia» de João de Deus, in "Campo de Flores".

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5127

Publicado em: 2024-09-03

Grupo: Paisagens #Landscape

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 10

 Distância focal: 18 mm (35mm equiv.: 27 mm)

 Velocidade do obturador: 1/400 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Não passa de um reflexo Absolutamente perdido Cada um com a sua sorte Justiça é a guardiã dos cidadãos Doce e ácido Rir das Primaveras Vidro quebrado La mexicana Forja de relações Com o filho Assim cai a chuva Remédios Bonança e tempestade «Lilium Longiflorum» Nos braços da salsa Vamos a jogo Floresta singular e digital 20.º aniversário do Pontos de Vistas Carinhoso anseio da ramada Passado roubado

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 9 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
H
Harry
em 2024-09-04 03:27

very interesting seaside composition. The hazy gray sky is well rendered in black and white.

02
M
Manu
em 2024-09-04 09:43

Uma paisagem idílica.
Gostei do P& :P

03
A
Ana Lúcia
em 2024-09-04 13:41

Não encontro destes sítios para praiar... Mas que bela praia é esta? Onde fica?

04
S
Steven
em 2024-09-04 14:20

A splendid composition with beautiful tones! Great selective coloring as well to draw our eyes to the beach goer under the colorful umbrella!

05
W
Willem
em 2024-09-04 18:00

A beautiful black and white photo of this beach.

06
J
Janita
em 2024-09-04 20:51

Não sei se é do P&B, se é do céu cinzento achei esta foto muito melancólica. Ou talvez, quem sabe, a melancolia esteja em mim.
Não sei se gostei, talvez a cores tivesse resultado melhor.
Digo eu...!

07
L
Lis
em 2024-09-06 02:08

Gosto desse céu acinzentado _ não são muito comuns o p&b, dái fazer falta da cor que cria uma beleza comum.
Não conheço poesias do João de Deus _ poeta. Tenho sempre um
certo cuidado para não confundir com um tal joão que não é de Deus, um brasileiro horrorroso que surgiu por aqui.
Tenho um blog que reproduzo poesias, mas talvez nunca coloque jesse para não confundir com o tal que falo aí rsrs
Fica meu abraço, Remus

08
R
Remus
em 2024-10-03 19:23

Estou grato pelos vossos comentários e visitas.

Harry and Willem: Thank you.
Ana Lúcia: Esta é a praia da Apúlia, uma praia nortenha que fica em Esposende. Geralmente é frio e ventoso, deduzo que não deves gostar. :-P
Steven: You must have been the only one who saw that detail of the umbrella. Thank you. ;-)
Lis: Não sei de quem fala, mas fiquei curioso. :-P

09
A
Ana Lúcia
em 2024-10-04 12:23

Não conheço, mas as praias litorais são quase todas ventosas... :) O que faz com que haja ondas. :)