Pontos deVistas

Quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões.

«Choroepsis Liberiensis» Anterior Seguinte

«Choroepsis Liberiensis»

       Anterior Seguinte       

  Fauna     Nikon D90  

O hipopótamo-pigmeu (Choroepsis liberiensis) tem hábitos mais nocturnos e é menos aquático e agressivo do que o hipopótamo comum.

Possui um formato de barril e, embora seja menor do que o hipopótamo comum, pode pesar 270 kg.
Também possui um tipo de glândulas na derme, que produzem uma secreção brilhante e acastanhada que tem como finalidade proteger a sua pele sensível do sol.

Não é um animal social, mas sim solitário. A sua alimentação consiste em folhas, rebentos, frutos e tubérculos.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5246

Publicado em: 2025-01-25

Grupo: Fauna #Fauna

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 200 mm (35mm equiv.: 300 mm)

 Velocidade do obturador: 1/800 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Gulodice Absolutamente perdido Trincheiras da guerra Eterna no xisto Lembrete Vida é natureza O Ninja dos Xicolates Ser turista «Ligustrum Ovalifolium» Motivo listrado Seis graus Precisamos de carinho para ir vivendo Em degradê Quatorze bagos Berço de pedra Comportamento dos outros 7 de Copas Chamam-lhe lindo, em segredo... Pilotos em movimento Sonhei que escrevia

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa
Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa

  Comentários

Existem 11 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
A
Ana Lúcia
em 2025-01-25 08:58

Que fofura! 🙂
Já vi que estas férias foste fazer um safari. 😉

02
M
Manu
em 2025-01-25 12:16

Para quem come só come folhas, rebentos e tubérculos está bem gordinho :P

03
J
Janita
em 2025-01-25 14:28

Feio... mas pacífico!
Há lá virtude maior?

:)

04
S
Steven
em 2025-01-25 14:38

An adorable hippopotamus variety! Is this the same type that recently was an internet sensation? I would concur with Manu, but perhaps it's "big-boned" to begin with? :-)

05
W
Willem
em 2025-01-25 15:52

Nicely photographed from this view point.

06
E
Elisa Fardilha
em 2025-01-25 21:22

Talvez por ser pequenino, acho-o amoroso!
Gostei imenso da foto!
Parabéns!
Beijinho e continuação de bom fim de semana, Remus!
😘

07
L
Lis
em 2025-01-26 23:00

Olhei bem e procurei sentir o tipo dele e só me veio o tipo solitário assim como o texto confirma. Daqueles grandalhões que a gente tem enorme carinho. Bacana olhar!
abraço, Remus

08
H
Harry
em 2025-01-28 03:08

so still and shiny, it could be cast from bronze

09
R
Roadrunner
em 2025-02-09 12:56

Um bichinho de que sempre gostei. Gostava de ter um em casa. 😜

10
R
Remus
em 2025-02-19 21:01

Agradeço a todos as vossas palavras e visitas.

Ana Lúcia: Então!?... E isto não pode ser no meu quintal? Ele não pode ser a «minha Heidi»? :-P
Manu: Vai-se a ver e se calhar é tudo gases. :-P
Janita: Mais uma criatura insultada pela Janita. São as magnólias e agora os hipopótamos... Quantos mais existirão? :-S
Steven, Willem and Harry: I appreciate your comments.
Roadrunner: Então... Recomendo que o tenha, de preferência numa marquise. :-P

11
A
Ana Lúcia
em 2025-02-20 09:04

Pode, pode, se for uma ela, acho. Cá em Leiria há uma senhora que se passeia pela rua com um enorme porco (só vi fotografias no jornal). Que sorte teres um hipopótamo, acho... não são conhecidos pela sua simpatia... :P