Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

É meu dever senti-lo... Anterior Seguinte

É meu dever senti-lo...

       Anterior Seguinte       

  Paisagens Landscapes    Nikon D90  

Como quem num dia de Verão abre a porta de casa
E espreita para o calor dos campos com a cara toda,
Às vezes, de repente, bate-me a Natureza de chapa
Na cara dos meus sentidos,
E eu fico confuso, perturbado, querendo perceber
Não sei bem como nem o quê...
Mas quem me mandou a mim querer perceber?
Quem me disse que havia que perceber?
Quando o Verão me passa pela cara
A mão leve e quente da sua brisa,
Só tenho que sentir agrado porque é brisa
Ou que sentir desagrado porque é quente,
E de qualquer maneira que eu o sinta,
Assim, porque assim o sinto, é que é meu dever senti-lo...

Poema «Quem Me Mandou a Mim Querer Perceber?» de Alberto Caeiro, heterónimo de Fernando Pessoa, in "O Guardador de Rebanhos - Poema XXII".

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5191

Publicado em: 2024-11-20

Grupo: Paisagens #Landscape

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 8

 Distância focal: 80 mm (35mm equiv.: 120 mm)

 Velocidade do obturador: 1/500 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Quando a química falha Riscas rubras O Portal Interdimensional Humidade & Evaporação Trazem cor Uma parte da defesa tripartida Amor e dinheiro Ruas vestem-se para encantar Segredo da felicidade? «Ceratotherium Simum Simum» Quatorze bagos Quando eu estiver muito velhinha Lugares vivem e morrem Um certo bem-estar A luz que se acende Brejoeira Leg godt Bonança e tempestade Sempre preparados Vida é natureza

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 9 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
E
Elisa Fardilha
em 2024-11-20 16:16

Entrei e deparei-me com este magnífico olhar, ficando
a contemplá-lo...

Desconhecia o belo poema de Alberto Caeiro com que legendaste o teu olhar.
Beijinho, Remus. 😘

02
W
Willem
em 2024-11-20 18:34

A nicely chosen point of view/composition with the piece of rock with the single tree on the right flank.

03
S
Steven
em 2024-11-20 19:08

A stunning view from this overlook! The lone tree is strong and stoic as it survives in the harshest of soils. The clouds have excellent definition and dimension as well, thanks to the light and shadow.

04
J
Janita
em 2024-11-20 20:15

E o meu dever é admirar esta bela paisagem, admirando quem a captou, qual Guardador de Rebanhos, que tem de andar por montes e vales.
Que espécie de rebanho andaria por esses penedos? Ovino, não seria, esse, gosta de prados verdejantes. Inclino-me para o caprino... mas quem quer perceber? Se nem o Poeta percebeu, basta-me entender!!

05
A
Ana Lúcia
em 2024-11-20 22:20

E meu dever sentir a brisa que passa e mexe nas minhas agulhas
Mas também sinto com agonia as tempestades que tentam quebrar-me... Gostei do conjunto fotografia e texto.

06
M
Manu
em 2024-11-21 10:57

Uma paisagem a perder de vista, em que o pormenor das árvores deu vida à fotografia.

07
H
Harry
em 2024-11-22 02:09

a brave and lovely tree that sprouts from the steep hillside

08
R
Roadrunner
em 2024-12-08 15:05

Uma bela paisagem, até me faz lembrar a minha bela Arrábida.

09
R
Remus
em 2024-12-16 19:56

Obrigado pelo vosso apoio. Ele é fundamental para a continuação deste projecto.

Willem, Steven and Harry: I am beyond grateful for your comments.
Roadrunner: Mas não é. Esta é uma paisagem alentejana. ;-)